domingo, 31 de janeiro de 2016

Assista ao segundo bloco do programa do dia 31 de janeiro

31/01/2016 08h00 - Atualizado em 31/01/2016 08h00


Assista ao segundo bloco do programa do dia 31 de janeiro



Agricultores aproveitam a alta do dólar para vender estoques de grãos.
Show rural em Cascavel deve receber mais de 210 mil visitantes.

G1 PR



A valorização do dólar frente ao real fez as cotações da soja e do milho subirem. A saca de soja está valendo hoje quase R$ 20 a mais do que na mesma época do ano passado. Já o preço da saca de milho aumentou R$ 13 em um ano.
Com valores tão atrativos, os agricultores  estão negociando os grãos que tem em estoque. O produtor Rogério Alvares de São Miguel do Iguaçu não começou a colheita dos 110 hectares de soja, e ainda nem vendeu toda a produção da última safra. O dinheiro que conseguir com a venda será investido na propriedade.
"Vou dar uma melhorada no setor de máquinas e a maior parte será usada para corrigir o solo", garante o agricultor.
E nesta segunda-feira (1º) tem início mais uma edição do show rural em Cascavel. A expectativa para esse ano é receber mais de 210 mil pessoas. No total, são 480 expositores das principais marcas e empresas do setor. Os stands foram montados para demonstrar produtos, serviços, sementes, máquinas agrícolas.
Os visitantes também poderão conferir os resultados na prática em várias experimentais. A novidade no show rural desse ano é a pecuária. Criadores de várias raças estarão presentes mostrando os animais.
O evento vai até o dia 5 de fevereiro, e a visitação vai das 08h às 18h.
Para acessar o video clique no link abaixo.
http://g1.globo.com/pr/parana/caminhos-do-campo/noticia/2016/01/assista-ao-segundo-bloco-do-programa-do-dia-31-de-janeiro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário