quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Tratores médios e pequenos são equipados com as mesmas tecnologias dos grandes



Cabines luxuosas, sistemas computadorizados, são alguns dos complementos que estão equipando estes modelos e acirrando a concorrência entre os fabricantes



Tecnologia embarcada. Este vem sendo o fator de decisão para a compra de tratores na atualidade. E este item, faz algum tempo, tem sido requisitado pelos produtores que adquirem tratores médios e pequenos. Segundo dizem, não é porque são menores que não precisam vir equipados com o que há de melhor em tecnologia que está no mercado. Esta demanda foi sentida e está sendo atendida pelos fabricantes de tratores. O que antes era privilégio dos modelos de maior potência, tomada de força com três velocidades, cabines luxuosas, hoje já começam a equipar estes modelos que vão de 40 a 100 Cvs. O trabalho no campo é árduo e está exigindo, cada vez mais, eficiência. Por isto os produtores estão migrando para tratores que possam lhes oferecer conforto e produtividade, com mais facilidade de operação.
“O nosso projeto atende exatamente esta necessidade que os produtores brasileiros estão demandando”, afirma o diretor comercial da LS Mtron, fabricante dos tratores LS Tractor, André Rorato. Conforme diz, quando a empresa projetou a sua vinda para o Brasil, realizou algumas pesquisas e trouxe tratores especificados para atender a esta demanda. “Estamos num momento de transição nas propriedades rurais, onde os mais jovens começam a participar das operações e decisões. Este público é um dos que procuram tratores tecnificados, com eletrônica embarcada e outros requisitos e isto, a LS tem”, afirma.
Rorato acrescenta que por conta da pesquisa realizada a LS montou um pacote tecnológico que já vem de fábrica. Tecnologias como tomada de potência independente operada a partir do painel, e com trêes velocidades, direção hidrostática, controle remoto independente, transmissão 16x16 com super redutor, eixo frontal blindadoo menor raio de giro da categoria, (3,25m) motores de baixo consumo de combustível, opção para transmissão hidrostática, cabine de alto padrão, entre outros benefícios. “Todos os nossos modelos das séries G, R, U e P, estão equipados com estes itens, e é isto que aqueles que forem em nosso estande, durante a 39ª. Expointer, lá em Esteio, neste ano, vão encontrar afirma o diretor comercial.


Data de Publicação: 01/09/2016 às 07:15hs
Fonte: Agropress Marketing e Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário