segunda-feira, 2 de setembro de 2013
Previsão é de mais seca para os próximos dias nos EUA; mato-grossenses acompanham
Previsão é de mais seca para os próximos dias nos EUA; mato-grossenses acompanham
02/09/2013 13:20
Os agricultores mato-grossenses acompanham atentamente as notícias do clima nos Estados Unidos porque a falta de chuvas vai trazer impactos nesgativos nas lavouras o que vai influenciar nos preços da soja em Mato grosso. As lavouras de grãos dos Estados Unidos seguem sendo castigadas pela falta de chuvas no Corn Belt. No último final de semana foram registradas algumas chuvas, no entanto, foram precipitações pouco volumosas - entre 10 e 20 mm - em Iowa e Illinois.
Porém, em algumas regiões desses estados nem chegou a chover e a previsão para essa semana é, novamente, de tempo muito quente e seco para importantes regiões produtoras. Em algumas regiões ao sul de Illinois, como na comunidade de Ridgway, não foram registradas chuvas e o clima continua castigando a produção, segundo Bill Raben, vice chairman da Associação dos Produtores de Soja de Illinois.
De acordo com Raben, a cultura que mais sofre é a soja, uma vez que se encontra em fase determinante da produção - de enchimento de grãos - e a presença das precipitações é fundamental. Assim, com a estiagem, o que já se começa a notar é que há menos vagens por metro quadrado nos campos do que deveria.
Porém, na mesma região, o milho dá sinais de resistência a essa seca, uma vez que já está em condições de ser colhido, processo que deverá ser iniciado nesta terça-feira (3).
Para Vlamir Brandalizze, consultor da Brandalizze Consulting, a maior parte das regiões, portanto, não recebeu chuvas, a umidade do solo continua muito baixa e essas condições vêm forçando a maturação das plantações. Assim, ficam comprometidas a produtividade e a qualidade dos grãos produzidos.
Fonte: Notícias Agrícolas com Só Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário