quinta-feira, 28 de agosto de 2014
Profissionalização da mão de obra rural é foco no MS 28/08/2014 09:55
O Sindicato Rural de Angélica trabalha com a finalidade de profissionalizar os trabalhadores e produtores rurais. Prova disso, é que entre agosto de 2011 e agosto de 2014 cerca de 6,4 mil pessoas participaram das capacitações do Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural, no total de 427 cursos. A afirmação foi feita pelo presidente do Sindicato Rural do município, Antônio Gessuatto, que tomou posse nesta sexta-feira (22). O presidente da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Eduardo Riedel e o superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta, participaram da cerimônia.
A cidade é uma das que mais realizam os cursos da instituição em Mato Grosso do Sul. De acordo com o superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta, o avanço educacional de Angélica comprova a habilidade do sindicato de mobilizar os produtores da região. “Para aumentar o potencial evolutivo da cidade, vamos trazer agora o Programa Mais Leite, com orientações técnicas e análises das propriedades, melhorando e aumentando a produção local e o Programa Mais Inovação que consiste na recuperação das pastagens degradadas ”, ressaltou Beretta.
Segundo o superintendente, o objetivo da instituição é melhorar a assistência técnica dos pequenos e médios produtores e, por intermédio dos resultados, fazer com que eles se mantenham na atividade.
Eduardo Riedel ressaltou durante a cerimônia o avanço da economia de Angélica. “A agropecuária responde por 35% do PIB – Produto Interno Bruto do município. Em âmbito nacional, este percentual é de 27%. Os números provam a força do agronegócio”, afirmou.
Em três etapas, Riedel enfatizou o processo de crescimento do setor produtivo nos últimos anos. “O Brasil mudou muito. Primeiro, a mudança veio com a tecnologia na melhora da produtividade. Depois veio o processo comercial, passamos de importador de alimentos para os maiores exportadores de açúcar, soja, café, carne bovina e laranja. E em terceiro lugar começamos a olhar para dentro da propriedade, cuidando da gestão”.
Participaram também da cerimônia de posse, o prefeito municipal Luiz Antônio Milhorança, a supervisora regional, Juliana Cascão, entre outras autoridades locais.
Fonte: Assessoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário