sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Investimentos no Mafir beneficiam setor pecuário de Roraima

Investimentos no Mafir beneficiam setor pecuário de Roraima





Investimentos no Mafir beneficiam setor pecuário de Roraima
15/01/16 - 12:08

 
No ano de 2015, foram investidos aproximadamente R$ 2 milhões na estrutura do Mafir (Matadouro Frigorífico de Roraima). Para 2016 ano foi elaborado um planejamento estratégico onde constam as ações para melhoria no atendimento aos pecuaristas que utilizam os serviços do principal matadouro do Estado.

Conforme o presidente da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), Rafael Alves, os investimentos realizados em 2105 focaram nos itens de maior urgência para assegurar a qualidade e continuidade dos trabalhos realizados no Mafir. “As medidas adotadas visaram garantir não somente a qualidade e produtividade, mas também a segurança dos colaboradores com melhores condições de trabalho”, complementou.

Dentre as ações, ele destacou a recuperação de duas máquinas que produzem a farinha de carne e osso, utilizadas na alimentação de peixes, aves e outros animais não ruminantes. Em 2015, apenas uma máquina estava funcionando e a produção diária estava na média de 850 quilos por dia. A recuperação das máquinas elevou a produção diária para 2.500 quilos.

Também foi feita a reforma nos pisos e corredores dos 19 currais onde ficam os animais que serão abatidos. Até o ano de 2014 eram realizados 3.500 abates por mês. As ações de revitalização geraram um impacto positivo, aumentando para 3.800 o numero de abates mensais em 2015. “Com o aumento de abates, outros setores são diretamente beneficiados como o comércio de couro bovino e de subprodutos como vísceras brancas, sebo e farinha de carne e osso”, disse.

COLABORADORES - Também no ano de 2015 foram adquiridos todos os equipamentos de proteção individual (EPI) e fardamentos para todos os colaboradores do Mafir conforme as recomendações do SIF (Serviço de Inspeção Federal), do Ministério da Agricultura. E também foi firmado um acordo coletivo atendendo reivindicações antigas dos colaboradores como reajuste salarial, auxílio alimentação entre outras.

Uma parceria com a Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) possibilitou o abastecimento da enfermaria do Mafir com diversos medicamentos, como: dipirona, paracetamol, anti-inflamatório, remédios para hipertensão entre outros. Além de disponibilizar o acompanhamento da saúde de todos os colaboradores com atendimento médico a cada 15 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário