terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Aiba apoia VII Caminhada da Paz, em Barreiras

Aiba apoia VII Caminhada da Paz, em Barreiras




Aiba apoia VII Caminhada da Paz, em Barreiras
31/01/17 - 16:59 

A mobilização conjunta é também uma oportunidade de reivindicar ao governo mais investimento na área de segurança

Pelo sétimo ano, Barreiras sedia a Caminhada da Paz. O evento, organizado pela Comissão Voluntária pela Segurança e Paz em Barreiras (CVSP), acontecerá no próximo dia 10 de fevereiro, e deve reunir representantes da sociedade civil, instituições e autoridades eclesiásticas, na tentativa de fazer jus ao nome e protestar contra a violência. A mobilização conjunta é também uma oportunidade de reivindicar ao governo mais investimento na área de segurança pública.
Criada em 2005, depois de um episódio de violência que marcou a cidade, a Caminhada da Paz já se consolidou como manifestação popular local que tem surtido resultados. A construção do contorno viário, do presídio regional e da unidade do Corpo de Bombeiros são algumas demandas que foram atendidas. No entanto, a CVSPB entende que ainda há muito por se fazer, sobretudo no campo da segurança, já que os índices de violência e homicídios ainda são considerados altos.
Baseado nas estatísticas, a CVSPB pretende reunir o maior número de pessoas em um grande pedido de paz. Esse ano, os pedidos serão: o funcionamento do presídio regional, concluído há mais de um ano; a construção de uma casa de semiliberdade para menores infratores e o incentivo de políticas públicas para adolescentes e jovens.
“É a caminhada da paz que dá sustentação à comissão na luta por uma série de demandas que a cidade possui, essa é uma das formas de mostrar ao governo do estado quais são as nossas necessidades”, afirmou o presidente da CVSPB, Gill Arêas, acrescentando que “quando a polícia precisa agir, é porque todas as outras alternativas não funcionaram, a sociedade precisa se unir, lojistas, comerciários, e toda a população, conclamamos a comunidade que participe”, finalizou.
A Comissão da Paz é composta por mais de 40 instituições públicas e privadas que se unem na luta pela segurança pública de Barreiras. A VII Caminhada da Paz terá saída em frente à Câmara de Vereadores de Barreiras, concentração às 16h, e chegada na Praça Castro Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário