terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Equipe multidisciplinar do Programa de Reabilitação Profissional avalia trabalho

Equipe multidisciplinar do Programa de Reabilitação Profissional avalia trabalho




Equipe multidisciplinar do Programa de Reabilitação Profissional avalia trabalho
31/01/17 - 17:46 

Acordo tem como objetivo contribuir para que segurados do INSS se mantenham no meio rural

A equipe multidisciplinar do Programa de Reabilitação Profissional do INSS, composta pela Emater/RS-ASCAR, INSS agências de Santa Rosa, Ijuí e Três de Maio e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Santa Rosa (CEREST) esteve reunida em mais uma reunião para dar andamento ao Acordo de Cooperação Técnica que celebram. O Acordo tem como objetivo contribuir para que segurados do INSS se mantenham no meio rural, desenvolvendo suas atividades laborativas, tendo ampliada a melhoria das suas condições de trabalho, produzindo de forma sustentável e exercendo plenamente sua cidadania.

Foi avaliado o diagnóstico socioeconômico e ambiental, bem como o levantamento fotográfico das famílias rurais seguradas do INSS que residem em Campina das Missões, município em que a equipe da Emater/RS-Ascar coordena o trabalho com os segurados. A equipe multidisciplinar, ao avaliar o diagnóstico apresentado pela Emater/RS-Ascar, também colaborou para ampliar a sugestão de ações futuras a serem desenvolvidas com as famílias junto aos demais aspectos elencados pela equipe. "O objetivo é contribuir com a geração de renda, com a qualidade de vida e a permanência digna das famílias no meio em que vivem", frisou o gerente regional da Emater/RS-Ascar Ademir Renato Nedel.

Estiveram presentes a gerente técnica adjunta, Inês Argenta, e a assistente social da Emater/RS-Ascar, Isolete Bacca. A próxima reunião prevê a análise de um projeto socioprodutivo a ser desenvolvido pelos segurados, bem como as necessidades de apoio financeiro que precisarão.

A ação será desenvolvida de forma gratuita, contínua e planejada junto às famílias rurais do município, colaborando para que todos os componentes familiares protagonizem ações dentro das propriedades e tenham contempladas suas necessidades e demandas, a fim de que os ganhos em redução da penosidade e ampliação da qualidade de vida, sejam de todos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário