segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Sema avalia impacto ambiental de linha de transmissão que cortará Mato Grosso

Sema avalia impacto ambiental de linha de transmissão que cortará Mato Grosso




Sema avalia impacto ambiental de linha de transmissão que cortará Mato Grosso
30/01/17 - 17:23 

O novo negócio deve gerar cerca de 2.200 empregos no período da instalação da obra

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) está analisando o impacto ambiental de uma linha de transmissão de energia elétrica que cortará Mato Grosso de norte a sul. O empreendimento possui cerca de mil quilômetros de extensão, com previsão de pelo menos duas mil torres, com altura entre 50 e 70 metros, que atravessarão 19 municípios.
Conforme o coordenador de Licenciamento com Estudos de Impactos Ambientais da Sema, Valmi Lima, a linha de transmissão está na fase de Licença Prévia (LP) no órgão. Para iniciar as atividades, é necessário obter, além da LP, a Licença de Instalação (LI) e Licença de Operação (LO). “Já foram realizadas três audiências públicas na região para esclarecimento de dúvidas pelo empreendedor junto à comunidade, e consultoria técnica sobre as características do projeto”.
As audiências públicas ocorreram entre os dias 18 e 20 deste mês, nos municípios de Ribeirãozinho, Paranatinga e Paranaíta. Mais de 600 pessoas participaram das reuniões, a fim de conhecer os conteúdos do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e do Relatório de Impacto Ambiental (Rima). “As pessoas conheceram o empreendimento, os impactos ambientais, as medidas mitigadoras e tiraram dúvidas”.
O empreendimento terá um valor de investimento de cerca de R$ 1,7 bilhão. A previsão de instalação é junho de 2017, após a conclusão da fase de licenciamento ambiental. O novo negócio deve gerar cerca de 2.200 empregos no período da instalação da obra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário