terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Projeto Campo Futuro motiva participantes em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul

Projeto Campo Futuro motiva participantes em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul




Projeto Campo Futuro motiva participantes em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul
31/01/17 - 14:57 

Para Marcelo Scatolin Queiroz, o curso surpreendeu positivamente pelo conteúdo e dinamismo das informações 

Qual seria sua reação se fosse convidado a participar de uma capacitação que lhe auxiliasse a calcular os custos de produção agropecuária, utilizar ferramentas de gestão de risco como contratos futuros ou ainda, explicar qual a melhor forma de contratar um seguro rural? Um grupo com 15 pessoas aceitou o desafio, em Três Lagoas, ao participar do projeto Campo Futuro, idealizado pela CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e  pelo SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.
Na avaliação do produtor rural, Marcelo Scatolin Queiroz, o curso surpreendeu positivamente pelo conteúdo e dinamismo das informações apresentadas. “Fui convidado a participar por amigos que atuam no setor agropecuário aqui, em Três Lagoas, e fiquei muito satisfeito com os temas trabalhados. O que mais me chamou a atenção foram as considerações sobre a área gerencial e de mercados futuros, fundamentais para o desenvolvimento das atividades rurais”, observa.
Composto por três encontros que totalizam 40 horas/aula divididas em três módulos, o treinamento promovido pelo sindicato rural do município abordou os seguintes temas: Gestão da Propriedade, Derivativos e Mercados e Segurança Rural. De acordo com diretor da entidade, Ivan Carrato Junior, a primeira turma obteve resultados positivos e que impulsionaram o início do ano que promete ser promissor. “Os participantes do Campo Futuro nos deram uma devolutiva positiva, desde a atuação do instrutor até o material didático. Por isso, aproveitamos para realizar duas turmas do curso Relações Interpessoais que também atraíram muitos interessados”, detalha.
Informação a serviço do produtor rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário