terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Fertiláqua participa da show rural coopavel 2017 com debates sobre a qualidade de sementes

Fertiláqua participa da show rural coopavel 2017 com debates sobre a qualidade de sementes




Fertiláqua participa da show rural coopavel 2017 com debates sobre a qualidade de sementes
31/01/17 - 13:01 

A Fertiláqua, grupo que reúne as marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, participará da Show Rural Coopavel 2017, feira agropecuária que acontecerá em Cascavel (PR), no período de 6 a 10 de fevereiro. Na ocasião, visitantes e expositores poderão conferir no estande da empresa debates e palestras sobre a qualidade de sementes e revitalização do solo.

As conversas serão mediadas por João Batista Olivi, jornalista reconhecido por sua experiência no agronegócio. A primeira palestra acontecerá dia 7 de janeiro, às 10h, com Dejalma Zimmer, professor doutor de sementes, licenciado da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), que falará sobre qualidade de sementes. A segunda palestra será realizada dia 8 de janeiro, às 10h, e tratará do tema revitalização de solo – assunto do professor doutor de solos, titular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Telmo Amado.

Nesse evento, a empresa levará, pela primeira vez, a Cápsula Fertiláqua, um filme cine 6D sobre solo e qualidade de semente no contexto da agricultura atual do país,  com duração de 4 minutos. Para participar da atração especial, basta o visitante entrar no estande da empresa, que o levará a uma viagem futurista e única.

Durante todo o período da feira, a Fertiláqua também apresentará aos produtores rurais presentes resultados do Programa Construindo Plantas (PCP), tecnologia que promove ações específicas para cada cultura, desde seu plantio até a colheita, com o foco em garantir plantas mais fortes e produtivas e desenvolver um solo com qualidades físicas, químicas e biológicas melhores. O resultado do PCP é uma produção mais consistente e elevada, safra após safra.

Para comprovar a eficácia do PCP, técnicos da Fertiláqua apresentarão as diferenças em termos de produtividade entre solos de baixa fertilidade, pobres em matéria orgânica, e solos revitalizados com ampliação da presença de matéria orgânica. A companhia mostrará também a diferença de eficácia produtiva entre sementes de alto e de baixo vigor, com demonstrações e análises realizadas ao vivo pelos profissionais dos Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) da Fertiláqua.
Serviço
Local: Show Rural Coopavel
Data: 6 a 10 de fevereiro
Horário: Das 8h às 18h
Endereço: BR-277, Km 577 – Cascavel (PR)

Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário