segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Grupo Café do Moço muda identidade visual para comemorar nova fase e expansão do mercado

Grupo Café do Moço muda identidade visual para comemorar nova fase e expansão do mercado




Grupo Café do Moço muda identidade visual para comemorar nova fase e expansão do mercado
30/01/17 - 09:54 

 Dados levantados pela Associação Brasileira da Indústria de Torrefação e Moagem de Café (ABIC), apontam que o mercado de cafés especiais deve ganhar ainda mais espaço até 2019. De acordo com a pesquisa, os consumidores estão começando a diferenciar o café por tipo de grão, suas intensidades e sabores, e a tendência é que esse tipo de café ganhe ainda mais espaço na mesa do brasileiro.

Prova disso, é o Grupo Café do Moço, formado pela microtorrefação Café do Moço e pela cafeteria Barista Coffee Bar, que desde 2009 vem conquistando o mercado de cafés especiais no Brasil. O objetivo para 2017 é aumentar ainda mais a distribuição de cafés do tipo especial pelo país e alcançar nichos e novos mercados como empórios e casas especializadas.

Para comemorar essa nova fase e acompanhar a expansão do mercado, acaba o grupo acaba de lançar sua nova identidade visual. “Nós precisamos acompanhar o mercado, quem vem crescendo a cada dia, já que o brasileiro está exigindo sempre mais qualidade, por isso, decidimos que estava na hora de mudar”, explica Léo Moço, barista e fundador do Grupo.

Com a expansão dos negócios, era necessário dar um ar mais profissional a empresa. A nova marca, criada pelo designer Leandro Cotes, tem um ar mais clean, traços rústicos e cores mais sóbrias, para trazer justamente essa ideia do café artesanal. As novas embalagens dos cafés seguem um padrão em papel craft natural e uma listra branca, mudando as cores do centro conforme o tipo de café.

Outro detalhe que veio com essa mudança, foi à data de inicio dos trabalhos do grupo, 2009, para que os consumidores saibam da experiência do Café do Moço. Com isso Café do Moço fechou 2016 distribuindo e processando mais de meia tonelada de café por mês, gerando um aumento de 20% nas vendas.

Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário