terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Sudoeste de Goiás recebe Rally da Safra 2017

Sudoeste de Goiás recebe Rally da Safra 2017




Sudoeste de Goiás recebe Rally da Safra 2017
31/01/17 - 12:47 

Depois de avaliar as lavouras de soja na região Norte do Mato Grosso do Sul, a Equipe 3 do Rally da Safra chegará a Goiás na quarta-feira (1°/fev). Os técnicos permanecerão na região Sudoeste do Estado até o dia 3 e vão a campo para analisar a produtividade das lavouras, participação de transgênicos, características físicas e nutricionais da soja, níveis de fertilidade do solo e pragas, doenças e plantas daninhas, entre outros dados. Farão ainda entrevistas com produtores.
Segundo projeções pré-Rally da Agroconsult, organizadora do projeto, o Estado junto com o Distrito Federal deverá colher uma safra de 10,9 milhões de toneladas de soja, volume 4% superior se comparado com a safra passada. A área plantada deverá aumentar 3%, chegando a 3,5 milhões de hectares.
No Brasil, a estimativa a ser confirmada durante as visitas às lavouras é de uma produção de 105,0 milhões de toneladas, volume 13% maior em relação à safra passada. A produtividade deve alcançar 51,3 sacas por hectare, o que significa um desempenho 6,4% maior sobre 2015/16. “Esperamos uma boa safra, graças às condições climáticas que estão melhores que no ano passado”, afirma André Pessôa, coordenador geral do Rally da Safra e diretor da Agroconsult, organizadora da expedição.
Novidade
Nesta edição do Rally da Safra 2017, os técnicos ampliarão a permanência no campo, ficando de janeiro a agosto entre o trabalho de levantamento nas lavouras e 15 eventos regionais com produtores do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Serão oito equipes em campo para avaliar amostras de soja e três para verificar o milho segunda safra, em um total aproximado de 85 mil quilômetros percorridos. Serão mais de 1.000 lavouras visitadas em 12 estados que correspondem por 95% da área de produção de soja e 72% da área de produção de milho.
A Equipe 1 iniciou os trabalhos nas lavouras de soja em Sinop (MT), no dia 16 de janeiro, e a Equipe 2, em Maringá (PR), no dia 23. Os técnicos das Equipes 4 e 5 voltam ao MT entre os dias 13 e 23 de fevereiro, chegando então a MG. Já a 6 percorrerá as lavouras de MG, GO e BA. A Equipe 7 visitará áreas nos Estados do Sul entre os dias 13 e 19 de março e a Equipe 8, a região do MAPITOBA, entre 18 e 24 de março.
Nesta edição, outras três equipes avaliarão o milho segunda safra entre os dias 08 e 26 de maio no Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná. Organizado pela Agroconsult, o Rally da Safra 2017 chega à 14ª edição com patrocínio do Banco Santander, Bayer, Monsanto, Pirelli, VLI, Volkswagen, Yara e com apoio da Aprosoja MT, Agrosatélite, FIESP, Fundação Agrisus e Impar Consultoria no Agronegócio.
O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição poderão ser acompanhados pelo site www.rallydasafra.com.br, com informações atualizadas diariamente no www.twitter.com/RallydaSafra e www.facebook.com.br/RallydaSafra

Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário