segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Ministério vai adotar medidas para enfrentar crise no Oeste de Mato Grosso 30/01/2017 13:16



Depois de mais de duas horas ouvindo prefeitos de 14 municípios da região Oeste de Mato Grosso, o ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, decidiu atuar em duas frentes para resolver problemas enfrentados por produtores locais. Em um primeiro momento, ele pediu um documento com informações sobre a produção, os motivos do fechamento de dois frigoríficos, o desemprego e as sugestões para reabrir os estabelecimentos por meio de cooperativas.
Em outra frente, o Ministério da Agricultura vai implantar na região o programa Agro+ Produtor Rural. O programa vai oferecer assistência técnica, extensão rural e apoio para a formação de novas cooperativas, especialmente na produção de leite e na piscicultura.
Os prefeitos revelaram que o fechamento de dois frigoríficos acabou com mais de mil empregos diretos. Além disso, denunciaram a existência de carteis que prejudicam os pequenos produtores e o aumento da violência em áreas próximas da fronteira da Bolívia.  Segundo eles, com a falta de emprego, muitos jovens têm sido atraídos pelo tráfico de drogas.
Novacki disse que as medidas para enfrentar esse quadro deverão ser tomadas o mais rápido possível e marcou novo encontro para 14 de fevereiro, no ministério, em Brasília. Na ocasião, o ministro interino terá dados mais detalhados e avaliará todas as sugestões que serão apresentadas pelos prefeitos para enfrentar a crise.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: assessoria/arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário