segunda-feira, 30 de outubro de 2017

COMISSÃO NA CÂMARA DEBATE DESDOBRAMENTOS DA OPERAÇÃO CARNE FRACA

COMISSÃO NA CÂMARA DEBATE DESDOBRAMENTOS DA OPERAÇÃO CARNE FRACA

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle promove nesta terça-feira uma audiência pública para esclarecer as medidas adotadas pelo Ministério da Agricultura sobre os desdobramentos da Operação Carne Fraca. A Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal (PF), teve início em 17 de março deste ano e buscou desarticular um esquema de corrupção envolvendo fiscais agropecuários e donos de frigoríficos nos estados do Paraná, de Minas Gerais e Goiás.
A PF afirma que os fiscais investigados na operação recebiam propina das empresas para emitir certificados sanitários sem fiscalização efetiva da carne, o que permitia a venda de produtos com prazo de validade vencido.
A audiência foi sugerida pelo 2º vice-presidente da comissão, deputado Felipe Bornier (Pros-RJ), que disse ser necessário conhecer as medidas que estão sendo adotadas para que o Brasil possa manter o ritmo de exportação. “É importante debater os impactos da operação sobre a cadeia produtiva. Bem como suas implicações em termos de investimento e finanças públicas”, disse.
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, foi convidado para falar sobre o tema. A audiência com Maggi já foi adiada por duas vezes. A reunião estava marcada inicialmente para 19 de setembro, mas o ministro informou, em ofício, que não poderia comparecer por problema de saúde na família. No dia 10 deste mês, a audiência foi novamente adiada.
O debate será interativo. Os cidadãos podem participar enviando perguntas e comentários pelo portal e-Democracia, disponível no site da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário