segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Soja: Mercado em alta. Suporte da tendência altista segue mantido

Publicado em 30/10/2017 07:24



Bom dia! Os contratos futuros de soja na Bolsa de Chicago continuam se recuperando das duas últimas semanas de outubro, que foram basicamente de quedas. O contrato de janeiro/18, que chegou a ser cotado acima de US$ 1010 centavos por bushel depois do relatório altista do USDA, recuou até próximo aos 980 na semana passada, e agora vai trabalhando a US$ 992 centavos por bushel, com 5 centavos e meio de valorização. 
O mercado ainda não está vendo motivos suficientes para interromper a tendência altista, embora de inclinação moderada, em que se encontra. Apesar das chuvas que ocorreram e continuam ocorrendo no Centro-Oeste do Brasil (ainda há regiões com irregularidades), o mercado segue muito atento a demanda voraz na Ásia. E quando falamos na Ásia, não se fala apenas na China, mas os outros países do entorno também. Alguns com crescimento de demanda (percentualmente falando) até mais agressivo do que a própria China. 
Ao longo da semana, os operadores estão esperando reportes de exportações pesados, provendo suporte para a continuidade da tendência.
Graficamente, seguimos dentro do canal de alta. O suporte, (linha vermelha subindo em diagonal), tem uma inclinação leve, fundamentada principalmente pelo crescimento da demanda, apesar da grande oferta. 
Nesta semana, curso de Proteção de Preços de Soja em Porto Alegre, dias 31 de outubro e 01 de novembro, e Cruz Alta nos dias 06 e 07 de novembro. Interessados podem entrar em contato com Franciele Linck, da corretora Moeda da Terra através do número 054999222121 ou e-mail: franciele@moedadaterra.com.br.
Gráfico - Miguel Biegai - 30 de outubro
Fonte: OTCex Group Genebra

Nenhum comentário:

Postar um comentário