segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Flórida aprova ajuda de US$ 25 milhões para citricultores

Empréstimo está disponível para produtores que foram afetados pelo Furacão Irma

O governo da Flórida anunciou uma ajuda emergencial com liberação imediata de US$ 25 milhões em empréstimos para os citricultores que foram afetados pelo Furacão Irma em Setembro. O montante é parte do Programa de Empréstimo de Emergência para o Citros da Flórida, ativado pelo governador do estado, Rick Scott na tentativa de ajudar o setor a se recuperar o mais rápido possível.
“O governador Scott fez um excelente trabalho ao identificar as necessidades imediatas que alguns citricultores estão vivendo. Esta é uma linha de sobrevivência para dar ao citricutores um fluxo de caixa, enquanto nós classificamos as reivindicações de seguros de alívios do desastre”, disse Shannon Shep, diretora-executiva do Florida Department of Citrus (FDOC). “O programa foi projetado para ser um processo simplificado de alívio rápido, sem muitos dos requisites que outros programas de empréstimos podem ter”.

A ação faz parte do Programa de Empréstimo de Emergência para Pequenas Empresas da Flórida e está disponível para empresas de citros qualificadas, que sofreram danos físicos ou econômicos durante a tempestade. Esses empréstimos têm como objetivo diminuir o fosso entre o Furacão Irma e os recursos de recuperação de longo prazo, que podem incluir assistência federal para desastres e acabam levando mais tempo para serem liberados.

Citricultores em praticamente todas as regiões produtoras do estado foram afetados pelo Furacão Irma, com as perdas variando entre 30% e 70%, dependendo da região. Os citricultores da região sudoeste do estado sofreram as maiores perdas, com alguns produtores reportando 100% de perdas de frutas e árvores arrancadas. Na semana passada, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estimou que a safra de laranjas da Flórida deve ficar em 54 milhões de caixas de 40,8 quilos, uma queda de 27% em relação à safra passada. No entanto, esse número segue incerto, já que muitos produtores estão estimando perdas ainda maiores.

Data de Publicação: 30/10/2017 às 09:40hs
Fonte: FDOC/CitrusBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário