segunda-feira, 30 de outubro de 2017

SOJA INICIA A SEMANA COM 6 PONTOS DE ALTA NA BOLSA DE CHICAGO

SOJA INICIA A SEMANA COM 6 PONTOS DE ALTA NA BOLSA DE CHICAGO

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a semana em campo positivo. As principais posições da oleaginosa testavam ganhos de mais de 6 pontos, perto das 7h57 (horário de Brasília). O novembro/17 era negociado a US$ 9,81 por bushel e o janeiro/18 operava a US$ 9,93 por bushel.
Conforme as informações das agências internacionais, o mercado dá continuidade aos ganhos da última sexta-feira (27), ainda na tentativa de se recuperar das perdas recentes. Em meio aos fundamentos já conhecidos, os investidores aguardam novos dados que possam influenciar os preços da commodity.
Ainda nesta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualiza as informações sobre a safra americana. Até a última semana, em torno de 70% da área plantada nesta temporada com o grão já havia sido colhida.
O órgão também reporta hoje o relatório de embarques semanais. O boletim é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento dos negócios em Chicago.
Outro fator que segue no radar dos participantes do mercado é o clima no Brasil. Com chuvas sendo registradas nas principais regiões produtoras, a perspectiva é que os trabalhos de plantio da soja ganhem ritmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário