terça-feira, 31 de outubro de 2017

Simpósio sobre plantas daninhas expõe tecnologias de ponta da australiana Nufarm para cana-de-açúcar


Simpósio

Simpósio sobre plantas daninhas expõe tecnologias de ponta da australiana Nufarm para cana-de-açúcar


Herbicida de marca Crucial®, da empresa, é hoje o glifosato mais utilizado no Brasil no processo de dessecação de canaviais
Por:  
Publicado em 31/10/2017 às 15:04h.
AAAUma das líderes do mercado mundial de defensivos agrícolas, a Nufarm participa nesta terça-feira, 31, do III Simpósio sobre Manejo de Plantas Daninhas em Cana-de-Açúcar (SIMPDcana). A companhia leva ao evento de Piracicaba a apresentação técnica ‘Tecnologias herbicidas no manejo de plantas daninhas’. A palestra será ministrada a partir das 17h00 do dia 31 pelo engenheiro agrônomo Celso Luiz da Silva, com ênfase em tecnologias voltadas à qualidade da matéria-prima dos canaviais.

 
Com forte presença no mercado de produtos para o setor sucroenergético, a Nufarm também se tornou reconhecida na cadeia produtiva pela eficiência do herbicida de marca Crucial®. Segundo a empresa, o produto já foi aplicado em mais de 50 milhões de hectares de lavouras brasileiras desde seu lançamento, há cinco anos. Na cana-de-açúcar, Crucial® é hoje o herbicida à base de glifosato mais utilizado no processo de dessecação que antecede à renovação de lavouras.
 
Outro destaque da empresa no evento será o herbicida Tractor®. Registrado recentemente para a cultura da cana-de-açúcar, o produto, totalmente seletivo, age com eficácia sobre plantas daninhas de folhas largas de difícil controle.
 
O gerente de herbicidas e adjuvantes da Nufarm, engenheiro agrônomo Mario Drehmer, destaca que a empresa australiana distribui um portfólio completo de tecnologias para a cana-de-açúcar brasileira, como os herbicidas Nufuron® e Sumyzin® e o inseticida Nuprid 700 WG®.

 
“A cadeia produtiva do açúcar e do etanol é estratégica para o crescimento da Nufarm no Brasil. A companhia investe continuamente para prover ganhos de qualidade à matéria-prima das lavouras e à rentabilidade do setor”, ressalta Drehmer. 
 
Organizado pela Sociedade Brasileira da Ciência das Plantas Daninhas (SBCPD), em parceria com a Agrocon Assessoria Agronômica e a Escola Superior de Agricultura ‘Luiz de Queiroz (Esalq), o Simpósio acontecerá no teatro da UNIMEP, no Campus Taquaral.
 
A Nufarm Indústria Química e Farmacêutica atua há mais de 100 anos no mercado agrícola, oferecendo soluções inovadoras e competitivas para o produtor rural. Com sua sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio de produtos e atende às mais diversas necessidades do campo. No Brasil, a Nufarm mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição nos principais estados, além de representantes técnicos de vendas em todo o território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário