terça-feira, 31 de outubro de 2017

Polícia desbarata quadrilha que roubava máquinas agrícolas

CAMPO SEGURO

Polícia desbarata quadrilha que roubava máquinas agrícolas


Foram presas 15 pessoas suspeitas no RS
Por:  -Leonardo Gottems 
Publicado em 31/10/2017 às 13:13h.
Com a deflagração na manhã desta terça-feira (31.10) da Operação Campo Seguro, a Polícia Civil desbaratou uma quadrilha que roubava máquinas agrícolas. Em ação da Delegacia de Polícia de Soledade (RS), foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva, dez mandados de prisão temporária e 21 mandados de busca e apreensão em diversas cidades do estado do Rio Grande do Sul. 
De acordo com a Polícia Civil, foram presas 15 pessoas suspeitas de ligação ou integrar uma associação criminosa especializada em furtos e roubos de máquinas agrícolas nos municípios de Soledade, Liberato Salzano, Júlio de Castilhos, Crissiumal, Muçum, Vespasiano Correa, Passo Fundo, Erval Grande e Garibaldi.
Segundo o delegado Márcio Marodin, a investigação já durava quatro meses e identificou que a quadrilha tinha conexões ainda nos estados do Paraná e Santa Catarina, bem como associações internacionais – mais especificamente na Argentina. Neste tempo já haviam sido presas sete pessoas erecuperadas quatro máquinas agrícolas, que foram devolvidas aos proprietários.
“Eles chegavam nas propriedades e rendiam as famílias, carregavam o maquinário agrícola e transportavam com uma nota fiscal falsa, ou faziam com que o agricultor assinasse uma nota de produtor rural, para que o transporte pudesse ser realizado. Eram bem organizados. Com a prisão desses suspeitos, acreditamos que vamos chegar ao nome de outros integrantes da quadrilha, além de identificar outros crimes que possam ter sido cometidos por eles”, afirmou Marodin.
Participaram da ação policiais da Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI) de Carazinho, da DPRI de  Passo Fundo, DPRI de Três Passos, Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul, DP de Guaporé, DP de Santa Cruz do Sul, DP de Lajeado, DP de Venâncio Aires, DP de Erval Grande e DP de Júlio de Castilhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário