terça-feira, 31 de outubro de 2017

SOJA BUSCA RECUPERAÇÃO E EXIBE GANHOS NA BOLSA DE CHICAGO

SOJA BUSCA RECUPERAÇÃO E EXIBE GANHOS NA BOLSA DE CHICAGO

As principais posições da soja negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta terça-feira com ligeiras altas. Perto das 7h47 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam ganhos entre 2,25 e 3 pontos. O vencimento novembro/17 era cotado a US$ 9,75 por bushel, enquanto o janeiro/18 trabalhava a US$ 9,86 por bushel.
O mercado ainda testa uma reação após as quedas registradas recentemente. Ainda nesta segunda-feira, as cotações recuaram pressionadas pelas chuvas no Brasil. A semana iniciou com precipitações em grande parte das regiões de produção no país, com isso, a perspectiva é que os trabalhos de plantio ganhem ritmo a partir de agora.
Enquanto isso, nos EUA, a colheita da soja chegou a 83% da área plantada nesta temporada. As informações foram atualizadas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Na semana anterior, o índice estava em 70% e no mesmo período do ano passado, a colheita já estava em 85%.
O mercado esperava um número próximo de 85%. A média dos últimos anos para o período é de 84%, ainda conforme dados do USDA.
Paralelamente, a demanda permanece firme e ainda dá suporte aos preços da oleaginosa no mercado internacional, conforme destacam os analistas. Ainda ontem, o departamento americano reportou que os embarques semanais somaram mais de 2 milhões de toneladas na semana encerrada no dia 26 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário