quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
30/01/2014 - 16:37
30/01/2014 - 16:37
Várzea Grande sedia 1ª Feira do Produtor Familiar no Centro de Abastecimento da Agricultura
Da Redação - Laura Petraglia
Com o intuito de incentivar a agricultura familiar, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Várzea Grande realiza no próximo dia 8 de fevereiro, na Central de Comercialização e Abastecimento da Agricultura Familiar (Avenida Mário Andreazza, proximidades do bairro José Carlos Guimarães), a 1ª Feira do Produtor Familiar de VG.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Versides Sebastião de Moraes e Silva, o evento terá início às 7 horas. Segundo ele, a produção familiar mato-grossense ainda carece de maiores incentivos, a despeito dos incentivos governamentais. Mas, o importante, sinalizou, é procurar alternativas para facilitar seu trabalho no campo.
Senar implanta 7 centros de qualificação para agricultures em diversas cidades de Mato Grosso
Cotado para ministério, Rui Prado critica governo federal por atuação em Marãiwatsédé
"Em Várzea Grande, o prefeito Walace Guimarães sempre focou apoio integral aos produtores familiares instalados no município, justamente por entender sua importância no segmento produtivo", disse.
Devidamente assistidos, o produtor pode produzir em maior quantidade e com qualidade gradualmente satisfatória às exigências do consumido. "A agricultura familiar, em geral, possui um histórico de dificuldades distintas. Tornou-se sinônimo de lutas respeitáveis no cenário agrícola brasileiro. É que o produtor familiar sempre lutou com muitas dificuldades, marco da trajetória de quem trabalha a terra com determinação, distante dos grandes centros. Ou, por vezes, até bem próximo", pontuou.
Versides ainda pontuou que a 1ª Feira do Produtor Familiar de VG possibilitará aos moradores e demais visitantes conhecer um pouco do perfil obstinado dos trabalhadores campestres e a boa qualidade dos produtos que ofertam para comercialização no município. "Então, é preciso prestigiar e valorizar quem está lá na ponta da produção. Pode-se dizer que a produção familiar responde por fatia expressiva do abastecimento da área urbana".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário