quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
Novas cultivares de soja serão apresentadas na Embrapa Sinop
Novas cultivares de soja serão apresentadas na Embrapa Sinop
30/01/2014 15:40
De 1º de fevereiro a 8 de março acontecem os Dias de Campo do Programa Soja Livre, em Mato Grosso. Os eventos trazem informações sobre o desempenho das sementes e novas opções de cultivares para a próxima safra. Na programação estão estações técnicas com conteúdos sobre manejo, sementes, controle de pragas e doenças, mecanismos para evitar a contaminação por transgênicos, além de novas tecnologias e opções de plantio de soja. O foco é proporcionar lavouras mais produtivas e competitivas, que aliem maior rentabilidade e menor custo de produção.
Os eventos acontecem em seis municípios onde estão instaladas unidades demonstrativas do Programa Soja Livre. A programação inicia na Sede da Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop (1º), e segue para a Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde (8), passa pela Fazenda São José, em Nova Mutum (13), pela Agrodinâmica, em Deciolândia (15), pela área experimental Dalcin, em Querência (5 de março) e finaliza na Agropecuária Dalcin, em Nova Xavantina (7 e 8 de março). Essas unidades tem o objetivo de demonstrar no campo o desempenho dos materiais para produtores, técnicos, empresários do agronegócio e estudantes.
A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), parceira do projeto, participa dos Dias de Campo com a presença de supervisores de campo da associação, e do produtor de soja convencional e representante da Aprosoja, Roger Rodrigues.
Soja Livre – O Programa Soja Livre surgiu em 2009 para promover as cultivares de soja convencionais e manter a opção de escolha do produtor, garantindo maior oferta de sementes, competitividade, regulação do mercado e a redução da dependência de uma única tecnologia.
O programa é parceria pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Associação Brasileira de Grãos Não Geneticamente Modificados (Abrange), Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado do Mato Grosso (Aprosoja) e a Cooperativa de Desenvolvimento Agrícola (Coodeagri).
Fonte: Só Notícias/Agronotícias com assessoria (foto:assessoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário