sexta-feira, 28 de novembro de 2014
Dilma confirma Joaquim Levy como Ministro da Fazenda
Em nota, presidente também anunciou Nelson Barbosa no Ministério do Planejamento
Nesta quinta-feira (27/11), após dias de especulações sobre o nome que substituirá Guido Mantega, Dilma Rousseff anunciou em nota Joaquim Levy como Ministro da Fazenda e Nelson Barbosa no Planejamento. Além dos dois, Alexandre Tombini permanece como presidente do Banco Central, cargo com status de ministro.
Nome já esperado, Levy é economista e engenheiro. Trabalhou nos governos de Fernando Henrique Cardoso como secretário-adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda e economista-chefe do Ministério do Planejamento; no governo de Lula como secretário do Tesouro Nacional e foi também secretário da Fazenda no governo de Sérgio Cabral no Rio de Janeiro. Ele deixará o posto de diretor-superintendente do Bradesco Asset Management.
Nelson Barbosa também é economista e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Já atuou no primeiro mandato de Dilma, sendo secretário executivo do Ministério da Fazenda. No governo de Lula foi secretário de Acompanhamento Econômico e secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda. Ele sucederá Miriam Belchior, que atuou no cargo durante todo o primeiro mandato de Dilma.
Enquanto isso, Dilma adia mudanças no Ministério da Agricultura.
NOTA OFICIAL
A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje três nomes da equipe econômica do seu ministério.
Para o Ministério da Fazenda, a presidenta indicou sr. Joaquim Levy. O novo titular do Ministério do Planejamento será o sr. Nelson Barbosa. O ministro Alexandre Tombini, presidente do Banco Central, foi convidado a permanecer no cargo.
Os ministros Mantega e Miriam permanecerão em seus cargos até que se conclua a transição e a formação das novas equipes de seus sucessores.
A presidenta agradeceu a dedicação do ministro Guido Mantega, o mais longevo ministro da Fazenda do período democrático. Em seus 12 anos de governo, Mantega teve papel fundamental no enfrentamento da crise econômica internacional, priorizando a geração de empregos e a melhoria da renda da população.
À frente do Ministério do Planejamento, a ministra Miriam Belchior conduziu com competência o andamento das obras do PAC e a gestão do Orçamento Federal.
Secretaria de Imprensa da Presidência/Secretaria de Comunicação Social da Presidência
Data de Publicação: 28/11/2014 às 17:30hs
Fonte: G1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário