sexta-feira, 28 de novembro de 2014
Prêmio Conilon Especial anuncia vencedores da terceira edição
Com apoio de NESCAFÉ®, concurso ajuda a promover o cultivo e disseminar as boas práticas de produção de café no Espírito Santo
3º Prêmio Conilon Especial – Concurso Estadual de Conilon de Qualidade – elegeu os melhores produtores do Espírito Santo. As seletivas, municipal e estadual, reuniram 398 inscrições, divididas entre as categorias Natural e Cereja Descascado. A iniciativa concedeu às propriedades vencedoras de prêmios de até R$ 50 mil.
Na categoria Natural, os ganhadores foram:
1º lugar - Mauriceia Aparecida Bleirdson, do município Cachoeiro de Itapemirim
2º lugar - Francisco Fim, de Castelo
3º lugar - Gemandia dos Santos Carvalho, de Cachoeiro de Itapemirim
4º lugar - Pedro Fim, de Castelo
5º lugar - Fabrício Zuim, de Castelo
Na modalidade Cereja Descascado, os destaques são todos do município Afonso Cláudio:
1º lugar - João Delpupo
2º lugar - Eliadir Mendonça
3º lugar - Edilson Brandt
4º lugar - Adolfo Delpupo Zambol
5º lugar - José Eraldo Delpupo
Os primeiros lugares de ambas as categorias foram bicampeões. A cerimônia aconteceu no Centro Esportivo Garoto, em Vila Velha, nesta terça-feira (25) e contou com a presença do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande; do secretário estadual de Agricultura, Ênio Bérgoli e do gerente agrícola de café da Nestlé, Pedro Malta.
O Café Conilon é o principal produto agrícola do Espírito Santo – somente em 2013, a produção foi de 8,7 milhões de sacas no estado. Para incentivar e aprimorar a cultura do grão na região, o Prêmio Conilon Especial reconhece e premia os melhores produtores, levando em conta a qualidade das amostras e, ainda, a adequação a boas práticas agrícolas. A iniciativa conta com o apoio do Governo do Estado, Secretaria Estadual de Agricultura, INCAPER (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural) e de outras companhias, além da marca NESCAFÉ®.
Criação de Valor Compartilhado na cadeia do café
Neste ano, a marca NESCAFÉ® – pioneira no desenvolvimento de ações baseadas no conceito de Criação de Valor Compartilhado na cadeia produtiva de café conilon – colocou a sua expertise a serviço do concurso. A marca participou da avaliação dos 50 finalistas da etapa estadual, medindo o parâmetro Sustentabilidade na Produção.
Em linha com os objetivos da premiação, garantir a qualidade e a sustentabilidade do café conilon desde o plantio até a chegada na mesa do consumidor é uma das premissas do trabalho desenvolvido pela Nestlé, por meio da marca NESCAFÉ®, uma das fundadoras do Código Comum da Comunidade Cafeeira (4C) – sistema internacional de verificação voltado às práticas sustentáveis de produção de café. A marca incentiva à adesão às práticas de agricultura sustentável definidas pelo código de conduta 4C, para criar um novo paradigma de produção, atendendo as especificações de sustentabilidade.
Data de Publicação: 28/11/2014 às 07:40hs
Fonte: JeffreyGroup
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário