sexta-feira, 28 de novembro de 2014
Indústria Madeiras do Brasil investe R$ 4 milhões se instala em Maceió
Para se instalar em Alagoas, a empresa recebeu incentivos fiscais, creditícios e locacionais do Prodesin (Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas)
Esta terça-feira foi de inauguração em Maceió (AL), com a instalação da Indústria Madeiras do Brasil. O empreendimento custou cerca de R$ 4 milhões e vai gerar 120 empregos diretos em até três anos.
Para se instalar em Alagoas, a empresa recebeu incentivos fiscais, creditícios e locacionais do Prodesin (Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas). Atendendo ao mercado da construção civil, o empreendimento se apresenta como um dos principais players na fabricação de portas, mercado que atualmente encontra-se carente de produção em todo o Brasil.
Além das portas compostas por aduelas montadas e portas lisas revestidas, a empresa fabricará dobradiças, fechaduras, esquadrias e peças de madeira para instalações industriais e comerciais, com capacidade de produção de 70 mil unidades de peças nos cinco primeiros anos.
Entre as vantagens da instalação da fábrica na capital alagoana está o fomento ao segmento de eucalipto. A companhia deverá atuar como principal cliente dos fornecedores desse segmento, ampliando o comércio e movimentando a economia local. “Um setor irá influenciar diretamente no avanço do outro.
A comercialização de eucalipto deverá progredir com a chegada de mais um consumidor dos seus produtos, já que a empresa precisará da matéria-prima para fabricação de seus produtos de madeira”, afirma o diretor de relações com o mercado da Seplande, Sávio Carnaúba.
Data de Publicação: 28/11/2014 às 09:30hs
Fonte: Painel Florestal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário