segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Fertiláqua participa da Showtec 2017 com debates sobre a qualidade de sementes e revitalização do solo



Grupo apresentará o Programa Construindo Plantas (PCP) e resultados de análises de sementes que mostram sua eficácia


A Fertiláqua, grupo que reúne as marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, participará da Showtec 2017, feira que acontecerá em Maracaju, no estado do Mato Grosso do Sul, de 18 a 20 de janeiro. Na ocasião, visitantes e expositores poderão conferir no estande da empresa debates sobre a qualidade de sementes e revitalização do solo.
As conversas serão mediadas por João Batista Olivi, jornalista reconhecido por sua experiência no agronegócio, e reunirão os pesquisadores Telmo Amado, professor doutor de solos, titular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e Dejalma Zimmer, professor doutor de sementes, licenciado da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL).
A Fertiláqua também apresentará durante o evento o Programa Construindo Plantas (PCP), tecnologia que leva ao produtor rural ações específicas para cada cultura, desde seu plantio até a colheita, que potencializam o processo de construção de plantas mais fortes e produtivas, assim como um solo com qualidades físicas, químicas e biológicas melhores. O resultado do PCP é uma produção mais consistente e elevada, safra após safra.
Para comprovar a eficácia do PCP, técnicos da Fertiláqua apresentarão as diferenças em termos de produtividade entre solos de baixa fertilidade, pobres em matéria orgânica, e solos revitalizados com ampliação da presença de matéria orgânica. A companhia mostrará também a diferença de eficácia produtiva entre sementes de alto e de baixo vigor, com demonstrações e análises ao vivo pelos gestores dos Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) da Fertiláqua.


Data de Publicação: 16/01/2017 às 07:20hs
Fonte: Tree Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário