quinta-feira, 27 de abril de 2017

“ACRIMAT EM AÇÃO” SERÁ NESTA SEXTA EM SINOP

“ACRIMAT EM AÇÃO” SERÁ NESTA SEXTA EM SINOP

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) realiza nesta sexta-feira a sétima edição do “Acrimat em Ação” em Sinop, a partir das 19h, na Acrinorte. Na 4ª Rota do maior evento da pecuária de corte do Estado, cerca de 600 produtores participam do evento em Barra do Bugres (24), São José do Rio Claro (25), Tabaporã (26), Marcelândia (27) e Sinop (28).
Este ano, a palestra apresentada aborda os aspectos do mercado da pecuária e as ferramentas existentes para superar crises e melhorar os resultados. O tema é apresentado pela pesquisadora Mariane Crespolini, do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).
Gestão, planejamento, mercado interno e externo, produtividade e rentabilidade são alguns pontos trabalhados na palestra. “O mercado da pecuária está em transformação e aperfeiçoamento e para acompanhar e manter os negócios rentáveis, é preciso conhecer os custos de produção, avaliar a produtividade e investir corretamente para atender as exigências do mercado e melhorar os resultados. É isso que buscamos trazer para os produtores”, explica Mariane Crespolini.
Para o representante regional da Acrimat em Marcelândia, Agenor Vieira de Andrade, a capacitação do produtor é indispensável em qualquer área de atuação e se torna ainda mais relevante na pecuária de corte. “O pecuarista está se aprimorando cada vez mais para melhorar a produtividade e a qualidade do produto e a Acrimat vem cumprindo seu papel e contribuindo para o desenvolvimento da pecuária de corte em todo o Estado”, afirma Agenor.
O “Acrimat em Ação 2017” conta com a parceria de empresas e entidades que acreditam que o conhecimento é indispensável para o desenvolvimento econômico e social. Em 2017, o evento com a participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sicredi, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário