sexta-feira, 28 de abril de 2017

Importação de milho pela China cai para mínima



As importações de milho pela China despencaram 99,1% em março ante um ano antes, para o menor nível desde setembro de 2013, mostraram dados da alfândega ontem, depois que a diferença entre os preços internacionais e o mercado local ficou meno


As importações no mês passado atingiram o patamar de 5.262 toneladas, segundo dados da Administração Geral de Alfândegas. Os preços domésticos do milho tornaram-se mais competitivos ante os internacionais como resultado de uma alteração na política agrícola do governo no ano passado.
A China deverá importar 2 milhões de toneladas de milho na temporada 2016/17, informou o Centro Nacional de Informações de Grãos e Óleos da China (Cngoic, na sigla em inglês) no início do mês, dobrando a previsão anterior. O total, ainda assim, deverá ficar 37% abaixo do volume importado pelo país na temporada anterior.
Colheita
As vendas antecipadas da segunda safra de milho do Brasil 2016/17 atingiram 17,1% da colheita prevista, ante 44,5% registrado neste mesmo estágio da temporada passada, estimou anteontem a consultoria Safras & Mercado.


Data de Publicação: 28/04/2017 às 16:00hs
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário