sexta-feira, 28 de abril de 2017

Yara destaca programas nutricionais durante a Agrishow 2017


Agrishow 2017

Yara destaca programas nutricionais durante a Agrishow 2017




Empresa apresenta soluções para aumentar a produtividade e a rentabilidade das lavouras de cana, café, soja e citros
A Yara, líder mundial e nacional em nutrição de plantas, marca presença na 24ª edição da Agrishow, que acontece de 1 a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP). A empresa traz os programas nutricionais Longevita, NossoCafé, Supersoja e SuperCitros, direcionados para cana-de-açúcar, café, soja e citros, respectivamente. Durante o evento, a Yara disponibilizará uma equipe de especialistas agronômicos que prestarão consultoria e esclarecimentos sobre os programas indicados aos agricultores e como usá-los para aumentar a rentabilidade de suas culturas.
De acordo com Rejane Souza, gerente agronômica e de desenvolvimento de mercado da Yara Brasil, os principais destaques têm foco no equilíbrio nutricional das culturas, fontes seguras e competentes, além da eficiência operacional para os produtores. “A Yara disponibiliza o mais completo portfólio do mercado, a fim de oferecer a melhor solução em nutrição de plantas nos diversos estágios de desenvolvimento das culturas. O portfólio inclui desde tratamento de sementes, adubação de plantio e cobertura à adubação foliar. Nosso compromisso é com o produtor, auxiliá-lo no ganho de produtividade, tendo um produto final com mais qualidade, menor custo operacional e aumento da lucratividade da lavoura, buscando a maior eficiência da cadeia produtiva”, ressalta.
De acordo com dados divulgados pela Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA), o Brasil fechou o primeiro trimestre de 2017 com aumento de 3,5% em entregas de fertilizantes quando comparado ao mesmo período do ano anterior, sendo considerado um novo recorde, com mais de seis milhões de toneladas entregues.
Soluções para cada etapa do desenvolvimento da lavoura
Cana-de-açúcar - A região de Ribeirão Preto exerce importante destaque no cultivo de cana-de-açúcar e a Yara reforça o Programa Nutricional Longevita, que oferece incrementos de produtividade comparados à prática de adubação convencional, de acordo com estudos de campo realizado pela empresa nas últimas safras. A tecnologia atende à demanda nitrogênio, fósforo, potássio e micronutrientes necessários ao bom desenvolvimento da cultura, proporciona um canavial mais longevo, dilui os custos de implantação e garante mais lucro ao agricultor. Durante os cinco dias do evento, os visitantes que passarem pelo estande da Yara poderão conferir animações que trazem de forma didática os principais benefícios dessa solução.
Café - A Yara será a única empresa de fertilizantes com um estande exclusivo na Agrishow, além de participar do espaço da Coopercitrus, que também conta com a presença dos técnicos e o portifólio de soluções apresentadas na feira. Para os cafeicultores, o diferencial é o NossoCafé, programa nutricional composto pelo YaraLiva, solução para a pré-florada que busca aumento do pegamento, através do fornecimento de nutrientes essenciais para essa fase, bem como YaraMila e YaraVita, que complementam a nutrição por meio de macro e micronutrientes eficientes. Os produtos garantem uma planta forte, com mais flores, frutos, vigor e qualidade. Dentre os atrativos do estande estarão as apresentações de baristas com cafés especiais produzidos com grãos selecionados e com aplicação do programa nutricional da empresa
Soja - Também haverá um espaço especial para o Programa Nutricional Supersoja, que combina as soluções YaraMila e YaraVita nas diferentes etapas do cultivo do grão. Com uma formulação específica do YaraMila, com oito nutrientes no mesmo grânulo, além do tradicional NPK, o produto oferece ainda cálcio e enxofre e, por meio do recobrimento dos grânulos com a tecnologia exclusiva YaraVita PROCOTE, recebe mais três nutrientes vitais para o cultivo da soja: boro, manganês e zinco. Os resultados são oito nutrientes em um mesmo grânulo e prontamente disponíveis, o que facilita a aplicação uniforme na lavoura, garante que as raízes cresçam rigorosas e mais rapidamente, gerando mais vagens e mais grãos. O Supersoja conta ainda com a qualidade e alta concentração da linha de nutrição foliar YaraVita, fundamental na complementação da adubação foliar para lavouras de soja que desafiam os limites da produtividade.
Citros - Em citricultura, o Programa Nutricional SuperCitros visa potencializar a produtividade da cultura, atender todas as necessidades nutricionais com frutos de qualidade, maior vida de prateleira e garantia de mais resistência e sanidade das plantas.
Investimentos constantes
Com unidades misturadoras em Sumaré (SP) e Cubatão (SP), fábricas de fertilizantes líquidos em Catanduva (SP), parceria com a Fertibom, Jaú (SP), Limeira (SP) e um escritório administrativo na capital, a Yara mantém em São Paulo uma importante base para suas operações no Brasil. A forte presença da empresa nesta edição da Agrishow também reflete a grande importância do estado de São Paulo para a empresa.
O estado possui localização privilegiada para a Yara, pois é próximo dos mais importantes centros agrícolas nacionais. A companhia está investindo R$ 91,6 milhões em uma nova fábrica em Sumaré (SP), que será responsável pela fabricação de aproximadamente 70% de todo o volume de YaraVita comercializado pela empresa no Brasil. Trata-se da primeira unidade voltada à fabricação deste produto fora da Inglaterra e a previsão do início de funcionamento desta planta é o primeiro semestre de 2018. YaraVita é um produto desenvolvido especificamente para a aplicação de micronutrientes, seja como tratamento de sementes, via foliar, ou aplicação no solo por meio de sistemas de fertirrigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário