sexta-feira, 28 de abril de 2017

MATO GROSSO FINALIZA COLHEITA DE 9 MILHÕES DE HECTARES DE SOJA

MATO GROSSO FINALIZA COLHEITA DE 9 MILHÕES DE HECTARES DE SOJA

Mato Grosso finalizou a colheita de 9,3 milhões de hectares de soja na última semana. O boletim do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), divulgado há pouco, aponta que o Estado encerrou a colheita pouco adiantada em relação à safra passada. Conforme o relatório, no mesmo período da safra 2015/16, haviam sido colhidos 99,89% da área plantada.
O boletim anterior, divulgado na última segunda-feira (24), apontava que apenas a região Nordeste ainda não havia finalizado a colheita da soja em uma área de 609 mil hectares. Apesar do atraso para conclusão dos trabalhos, a região ainda conseguiu finalizar a colheita mais adiantada em relação à safra passada (diferença de 0,64 ponto percentual).
As regiões Centro-Sul (700 mil hectares), Médio-Norte (3,1 milhões de hectares), Noroeste (609 mil hectares), Norte (279 mil hectares), Oeste (1,1 milhão de hectares) e Sudeste (1,9 milhão de hectares) concluíram a colheita ainda nas semanas anteriores.
Segundo a estimativa do Imea, Mato Grosso deve produzir na atual safra mais de 31 milhões de toneladas de soja, com produtividade média de 55 sacas por hectare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário