sexta-feira, 28 de abril de 2017

Com novo motor eletrônico emissionado, colhedora de cana da Valtra BE1035e oferece tecnologia e qualidade na colheita



Máquina indicada a canaviais de alta produtividade oferece pacote tecnológico inovador, com monitoramento à distância



A Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas, expõe durante a Agrishow 2017 a colhedora de cana BE1035e, indicada para operações em qualquer tipo de canavial. O evento acontece em Ribeirão Preto (SP), de 1º a 5 de maio.
A máquina de alta performance passará a contar neste ano com os motores eletrônicos AGCO Power emissionados, com sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva) para redução da emissão de poluentes, conforme a legislação ambiental Proconve MAR-1. Com os novos motores, a potência de 350 cv é mantida, enquanto o consumo de combustível é reduzido e vida útil prolongada, oferecendo maior rentabilidade ao produtor rural.

“A nossa colhedora de cana chega ao produtor rural ainda mais tecnológica na Agrishow 2017 graças às melhorias em nosso sistema eletrônico que permitem maior controle da máquina à distância e alertas ao operador em caso de necessidade de manutenção. A Valtra é líder no setor de tratores canavieiros e referência no segmento sucroalcooleiro, e por isso temos experiência para oferecer soluções completas aos produtores, atentos às particularidades do setor”, afirma Marco Antônio Gobesso, gerente de marketing de equipamentos de cana-de-açúcar da AGCO.
O sistema de telemetria da BE1035e, pioneiro no setor de máquinas agrícolas, permite o monitoramento da máquina em tempo real, quer seja da fábrica, da concessionária Valtra ou até mesmo do cliente. Dessa forma, é possível realizar a manutenção preventiva, repondo peças ou fazendo ajustes ao detectar essa necessidade, evitando longas paradas para manutenções. Além disso, a funcionalidade também permite que a Valtra verifique a forma como a máquina está sendo usada em tempo real, orientando o operador sobre o modo mais adequado de utilização em cada situação. Por fim, com todo este suporte, é mais fácil identificar quais peças necessitam atenção e de qual maneira a máquina poderá alcançar todo o seu potencial, assegurando assim a máxima produtividade do canavial.
“Os dados são transmitidos em tempo real da máquina por meio de sinal de celular, por qualquer operadora. Dessa forma, é possível identificar até se o operador está fazendo alguma coisa errada como, por exemplo, colher com a velocidade acima da recomendada. Assim, é possível orientar os clientes a melhor forma de aprimorar o rendimento da colhedora”, explica Gobesso. Caso a máquina esteja fora da área de cobertura, os dados ficam armazenados e são transmitidos assim que houver disponibilidade de rede.
A Valtra é a única marca brasileira com solução completa para o setor canavieiro, por ser a única a fabricar e comercializar equipamentos para todo o ciclo da cana: carregadoras, transbordos, plantadoras, pulverizadores, tratores, colhedoras e máquinas para recolhimento de palha e biomassa, como enfardadoras e enleiradores.
Outros diferenciais da colhedora de cana BE1035e:
Motor ACGO Power 9,8L, de 350cv
Fornece respostas à altura das exigências de uma colheita de alta performance com baixos níveis de consumo e maior vida útil, resultado do melhor ajuste da sua relação torque/rpm, já que opera com rotação máxima de 1850 rpm. Possui sistema SCR de tratamento de emissões, que requer uso do reagente líquido Arla 32 (composto de água e ureia).
Chave que pode ser codificada para diferentes acessos
Diversas pessoas podem operar o equipamento, mas como o cartão é personalizado, apenas quem é autorizado para alterar a configuração poderá fazê-lo.
Cabine ergonômica
Confortável, espaçosa, silenciosa e funcional, a cabine foi projetada de acordo com as normas ISO para facilitar a operação. Possui telas touchscreen, ar-condicionado digital e faróis de LED.
Corte de pontas
Seu design inovador permite melhor visibilidade e acesso para manutenção sem comprometer o desempenho.
Conjunto picador
É composto por dois rolos de quatro lâminas. A saída do rolo picador com rolo lançador, bandeja guia e defletores laterais no cesto foi desenvolvida para melhorar o direcionamento e minimizar o acúmulo de toletes entre a base do giro e chassi.
Rolos alimentadores
Têm um sistema hidráulico com bomba de engrenagem para seu acionamento e mancais de montagem de externa, o que facilita a remoção para manutenção.
Alta capacidade com qualidade
A BE 1035e tem baixos índices de perda e a melhor limpeza da categoria.
Mais capacidade de arrefecimento
O sistema localizado atrás da cabine e acima da estrutura da caixa do motor tem menor exposição ao contato de impurezas vegetais e minerais.


Data de Publicação: 28/04/2017 às 13:40hs
Fonte: Assessoria de Comunicação Valtra

Nenhum comentário:

Postar um comentário