Aftobov foi reconhecida como a marca mais lembrada pelos pecuaristas*
Maio é o mês de vacinação oficial de aftosa na maioria dos estados brasileiros, de acordo com o Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa. Trata-se de uma doença contagiosa, que afeta bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos e suínos, e pode provocar perdas econômicas expressivas à pecuária, decorrentes perda de produtividade de animais acometidos, abate sanitário dos animais doentes, queda drástica do preço da arroba do boi e fechamento de mercados à carne bovina brasileira. A Boehringer Ingelheim Saúde Animal reforça sua parceria com os produtores por uma pecuária cada vez mais produtiva, destacando a vacina Aftobov® que há mais de 50 anos protege o rebanho contra a febre aftosa.
“A febre aftosa já provocou muitos prejuízos à pecuária brasileira ao longo da história. Os pecuaristas não podem deixar de vacinar e, assim, correr riscos de surtos da doença. A prevenção é fácil. Aftobov é uma poderosa ferramenta contra o aparecimento da aftosa. A vacina tem tecnologia de ponta e é reconhecida pelos pecuaristas pelo baixo índice de reação pós-vacinal, o que representa um ganho adicional ao produtor, pois significa menor perda de carne no abate.”, afirma Pedro Bacco, diretor de Grandes Animais da BI Saúde Animal.
"Aftobov® é extremamente segura e incorpora a mais moderna tecnologia disponível em vacinas contra febre aftosa. Além de uma vacina de excelente qualidade, a Boehringer Ingelheim conta com uma equipe de campo presente, composta por profissionais experientes que visitam as propriedades, auxiliando os produtores com informações objetivas sobre o tema e o auxílio à maior produtividade em seu rebanho”, ressalta Pedro.
No Brasil, 23 Estados e o Distrito Federal são considerados livres de aftosa com vacinação, o que significa 77,2 % do território nacional. São eles: Acre, Rondônia, Pará, Maranhão. Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Espirito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.
Apenas o Estado de Santa Catarina é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação.
*Aftobov foi reconhecida como a marca de vacina mais lembrada pelos pecuaristas
brasileiros de acordo com os prêmios Top Of Mind (Revista Rural) e Touro de Ouro (Revista
AG do Criador), em 2016
.
Data de Publicação: 27/04/2017 às 07:40hs
Fonte: TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Nenhum comentário:
Postar um comentário