quinta-feira, 27 de abril de 2017

UPL lança inseticida Start para tratamento de sementes


Tratamento de Sementes

UPL lança inseticida Start para tratamento de sementes



Pode ser utilizado tanto no sistema industrial como “on farm”
A empresa de origem indiana UPL anunciou o lançamento no Brasil do inseticida Start (Fipronil) para tratamento de sementes. O produto, que pode ser utilizado tanto no sistema industrial como “on farm” (na própria fazenda), obteve registro no País para as culturas de soja, milho, arroz, algodão, feijão, cevada, pastagens e trigo.
De acordo a fabricante, o Start “protege a semente do ataque das principais pragas das culturas sem prejudicar a germinação e vigor da lavoura”. Segundo a UPL, o diferencial é o modo de ação “único” que altera o equilíbrio iônico no sistema nervoso central para exterminar os insetos. 
“O tratamento de sementes tem especialidade nas pragas iniciais, promovendo, assim, a garantia de estande nas lavouras brasileiras. O Start reforça a importância de um manejo inteligente de pragas, desde a fase inicial no tratamento de sementes, até às aplicações foliares”, pontua Rafael Pereira, Gerente de Inovação e Desenvolvimento. 
Ele acrescenta que, além da facilidade de manuseio, o inseticida também é compatível com fungicidas, micronutrientes e inoculantes: “O mercado pode esperar uma empresa inovadora que lançará muitos outros produtos para o mercado de tratamento de sementes”.
Wagner Seara, Gerente de Portfolio da UPL, destaca que o lançamento do Start coloca a UPL “definitivamente no mercado de tratamento de sementes com foco no tratamento diretamente na fazenda e também industrial. Este era o segmento que buscávamos participar para completar as nossas ofertas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário