quinta-feira, 27 de abril de 2017

Dia de campo aborda cultivos consorciados de arroz, feijão caupi e milho


Agricultura familiar

Dia de campo aborda cultivos consorciados de arroz, feijão caupi e milho



O evento será realizado em 04 de maio, de 8h às 12h, na Comunidade Morcego, município de Buriti Bravo, no Maranhão
Com o título: "Manejo dos Sistemas Agrícolas Consorciados (arroz, feijão caupi e milho – cultivares Embrapa) na Agricultura Familiar do Maranhão”, o evento será realizado em 04 de maio, de 8h às 12h, na Comunidade Morcego, município de Buriti Bravo, no Maranhão.
O dia de campo tem parceria com a associação de produtores rurais da localidade, secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente de Buriti Bravo, e estadual de Agricultura Familiar, redes Brasil Arroz e Biofort. O objetivo da ação é discutir alternativas de manejo do arroz, feijão caupi e milho em consórcio e em rotação de culturas, com estratégias de controle de plantas invasoras e de fertilidade do solo na agricultura familiar.
A coordenação do evento é do analista Carlos Santiago, do Núcleo Regional da Embrapa Arroz e Feijão na Embrapa Cocais; e de Valter Sousa, da Secretaria de Agricultura de Buriti Bravo; além do produtor Senilson Silva. O dia de campo é destinado a assistentes técnicos, professores, estudantes, extensionistas e produtores familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário