terça-feira, 4 de novembro de 2014
Ações para promoção da qualidade da carne brasileira marcam a presença da ABIEC na SIAL
Cerca de 6 mil visitantes estiveram no estande da Associação na maior feira de alimentos de mundo, em Paris
Diversas ações para promoção e divulgação da carne bovina brasileira foram destaque na participação da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) na SIAL - Salon International de l'Alimentation, que aconteceu de 19 a 23 de outubro, em Paris. Mais de 6 mil pessoas circularam pelo estande da Associação, que reuniu 13 empresas brasileiras - JBS, Marfrig, Mataboi, Frisa, Frialto, Frigol, Mafripar, Xinguara, Plena, Barra Mansa, Minerva, Cooperfrigu e Estrela.
O estande de 882 m² foi palco para encontros entre associados e importadores de todo o mundo interessados em ampliar seus negócios com o Brasil. O espaço também recebeu importantes visitas, como o presidente da Apex-Brasil, Maurício Borges e a representante da DG Sanco da Comissão Europeia, Berta Carol Galcerán.
Diariamente, foram realizados churrascos para que os visitantes pudessem conhecer e degustar a carne brasileira, hoje exportada para mais de 150 países. No total, foram servidos 1.000 quilos de carne. “Este é o evento mais importante do amplo calendário de ações para a promoção da nossa carne brasileira. É na feira parisiense que se encontram os maiores players de toda a cadeia mundial de carne bovina. Momento ideal para troca de informações, relacionamento e ampliar negócios. Mais uma vez, nossa participação foi muito positiva”, afirma Antônio Jorge Camardelli, presidente da ABIEC.
Além disso, ações pontuais também marcaram a participação brasileira no evento, como a renovação do convênio do Projeto BrazilianBeef com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, que garantirá um investimento de R$ 6,3 milhões, nos próximos dois anos, para dar continuidade às ações de promoção de exportação da carne certificada brasileira. A assinatura foi realizada no estande da ABIEC e contou com a presença do presidente da Apex-Brasil, Maurício Borges.
Outro destaque do evento foi a realização do Brazilian Angus Beef Day, um dia todo dedicado a promoção da carne gourmet brasileira. A ação foi promovida em parceira pela ABIEC, Apex-Brasil e Associação Brasileira de Angus e levou ao público do estande brasileiro a experiência do consumo da carne Angus Certificada Brasileira.
Também chamou muita atenção dos visitantes da feira parisiense uma novidade tecnológica e interativa apresentada pela ABIEC e Apex-Brasil: o Túnel da Sustentabilidade. Com grande movimentação, o espaço trouxe informações sobre as modernas técnicas de produção de carne bovina no Brasil, com destaque para suas características sustentáveis. Por meio de telas e menus interativos, os visitantes puderam ter informações sobre a carne do Brasil e ainda participar de dinâmicas interativas e sensoriais.
Todas as ações desenvolvidas para promoção da carne brasileira na SIAL integravam o conceito levado pela Apex-Brasil ao evento: a marca Brasil Beyond, que visa divulgar um país inovador, cheio de oportunidades e um forte parceiro comercial. Segundo dados da Apex-Brasil, durante a SIAL 2014, a expectativa inicial de geração de US$ 1 bilhão de negócios foi superada pelas 85 empresas brasileiras presentes ao evento (de todos os setores), que atingiram a expressiva marca de US$ 1,184 bilhão em negócios para os próximos 12 meses.
Data de Publicação: 04/11/2014 às 13:50hs
Fonte: cdn Comunicação Corporativa
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