segunda-feira, 3 de novembro de 2014
DSM lança primeira enzima que aumenta a produção de leite
Empresa também realiza prêmio para os produtores que investem na qualidade do produto
A DSM, detentora da marca Tortuga para ruminantes com a exclusiva tecnologia dos minerais orgânicos, lança o Bovigold RumiStar™, primeira e única enzima que atua no rúmen e ajuda a decompor o amido do milho durante a digestão. Esse processo faz com que o gado aumente a produção por ampliar a disponibilidade de energia para a flora microbiana. O produto será apresentado durante as edições regionais do “Prêmio Qualidade do Leite Começa Aqui!”, sendo que a primeira etapa será no dia 04 de novembro, em Pouso Alegre, Minas Gerais.
“O Bovigold RumiStar™ deve ser utilizado pelo gado no período em que o animal estivar em lactação. O produto atua auxiliando na digestão do amido de milho no rúmen”, afirma Rodrigo Costa, gerente técnico do segmento Leite da DSM. Essa é a primeira vez que uma enzima é utilizada para ruminantes e o objetivo é aumentar a quantidade do leite produzido pela vaca.
A digestibilidade do amido em vacas pode variar dependendo do tipo de grão e do processamento e a otimização da utilização de amido têm efeito direto para aumentar a produção de leite. A novidade é mais um resultado da aquisição da Tortuga pela DSM, cuja sinergia de tecnologias faz com que seja oferecido ao produtor mais este pacote tecnológico – que integra os benefícios já consagrados do ROVIMIX® Betacarotene e vitaminas da DSM, além de minerais orgânicos e Monensina presentes nos produtos da marca Tortuga.
Prêmio Qualidade do Leite Começa Aqui!
Com o objetivo de incentivar os produtores a investir na qualidade do leite oferecido ao mercado, a DSM promove a 4º edição do prêmio “Qualidade do Leite Começa Aqui!”, a ideia é reconhecer e estimular a busca pela qualidade por parte do produtor, estabelecendo uma referência em relação ao efeito da tecnologia aplicada à produção de leite de melhor qualidade.
Nesta edição, serão realizados eventos de premiações regionais em sete estados. No dia 25 de novembro os vencedores de cada uma dessas etapas participarão de um evento final na cidade de São Paulo, quando os vencedores nacionais serão anunciados. Ao todo, a empresa irá distribuir mais de sete toneladas de suplementos nutricionais para os vencedores por raça (Holandês, Girolando e Jersey) e nas categorias de acordo com a produção: até 1.000 litros por dia, entre 1.000 e 3.000 litros por dia e acima de 3.000 litros por dia. Maiores detalhes do regulamento estão disponíveis em: www.tortuga.com.br/qualidadedoleite
Data de Publicação: 03/11/2014 às 07:20hs
Fonte: Agência Ideal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário