segunda-feira, 3 de novembro de 2014
Safra de soja atrasada 25 pontos no Mato Grosso 03/11/2014 16:59
A semeadora da safra de soja já chega a 40,5% dos pouco mais de 8 milhões de hectares estimados para este ciclo. O balanço divulgado esta tarde, pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), aponta atraso de 25,8 pontos percentuais em relação ao último ciclo, quando se chegava neste mesmo período a 71%. “As dificuldades climáticas observadas neste ano, em especial a falta de chuva, fizeram com que os produtores freassem o andamento da semeadura de soja no Estado no início de outubro”, destacou.
Segundo o instituto, as chuvas ocorridas nos últimos dias, somadas aos bons volumes previstos para as próximas semanas, trarão uma melhora no cenário. “Com isso, o produtor irá intensificar os trabalhos no campo, a fim de amenizar as possíveis consequências que a escassez de chuva neste início de safra ocasionaria na safrinha”.
Em relação aos preços, o Imea destacou que o “mercado interno apresentou bons ganhos na última semana, com variação de 2,03% devido principalmente aos ganhos registrados na CBOT (Bolsa de Chicago)”. Frisou que contrato para este mês registrou forte alta de 5,90% influenciado por problemas logísticos nos EUA. “A paridade para mar/15 apresentou alta de 5,33%, sendo puxada pela elevação do contrato para mar/15 na CBOT, que apresentou valoriza- ção de 5,56% na última semana”.
Conforme o instituto, o “prêmio para o porto de Paranaguá registrou recuo de 18,84%, fechando a US$ 1,12/ bushel na média semanal. A queda deve-se aos ganhos registrados nos contratos de curto e longo prazos na CBOT”.
Fonte: Só Notícias/Agronotícias/Weverton Correa (foto: Só Notícias/arquivo)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário