sexta-feira, 31 de março de 2017

BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA acompanha o crescimento do mercado de orgânicos e amplia oportunidades de negócios



Primeira feira profissional do setor no Brasil realiza sua 13ª edição de 7 a 10 de junho, em São Paulo. Evento promove o encontro entre produtores, processadores, distribuidores, lojistas, agentes públicos e consumidores



O mercado de produtos orgânicos é um dos que mais crescem no Brasil. O setor ganhou impulso depois da regulamentação em 2011 – que instituiu a obrigatoriedade de certificação e um selo de garantia para orientar o consumidor – e vem crescendo a taxas significativas desde então. Em 2016, o faturamento chegou a R$ 3 bilhões, um crescimento de 20% sobre o ano anterior.
De olho no potencial deste mercado, em 2004, muitos anos antes da regulamentação, a Francal Feiras idealizou um evento profissional que pudesse dar impulso aos negócios, colaborar para capacitação, ampliar a visibilidade e promover o encontro entre produtores, processadores, distribuidores, lojistas, agentes públicos, consumidor final e outros elos que compõem a cadeia dos orgânicos.
Em sua 13ª edição, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia – que acontece de 7 a 10 de junho, no pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo – é hoje a plataforma oficial do mercado de produtos orgânicos na América Latina.
A feira reúne desde empresas líderes de mercado, que buscam ampliar seu volume de negócios e estreitar o relacionamento direto com o varejo e os consumidores, até pequenos produtores, que participam do evento apoiados por cooperativas e entidades governamentais.
A crescente evolução da produção orgânica brasileira – que vai muito além dos frutas, verduras e legumes in natura – se reflete na segmentação dos expositores dentro da feira:
  • Bio Alimentos: carnes; sucos e bebida; leites, laticínios e ovos; frutas, verduras e legumes; pães, massas, bolos e biscoitos; mel e derivados; chocolates; café; alimentos orgânicos in natura e congelados em geral;
  • Bio Cosméticos: aromas e essências, cremes, shampoos, sabonetes, tônicos e matérias-primas;
  • Bio Moda: biojoias, confecções, tecidos e acessórios; e
  • Bio Produção e Serviços: insumos e fertilizantes, equipamentos e máquinas, certificadoras, consultorias, editorias e embalagens.
A BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA recebe anualmente milhares de visitantes vindos de vários estados brasileiros e países do mundo. Em sua maioria, são compradores de lojas especializadas, supermercadistas, atacadistas, distribuidores, restaurantes, hotéis, hospitais e outros estabelecimentos, mas também profissionais como nutricionistas, terapeutas e chefs de cozinha, além do público em geral, que tem oportunidade de degustar e comprar em pequenas quantidades diretamente dos produtores e fabricantes.
Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável
A BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA é também o momento do ano em que se dá o debate dos principais temas do setor de orgânicos. O Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável é mais que um ciclo de apresentações e palestras, e sim um espaço democrático onde autoridades do mercado nacional e internacional de orgânicos discutem políticas públicas, tendências, desafios, ampliação dos canais de vendas e da oferta de produtos, entre outros temas.
Evento simultâneo
Simultaneamente à BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA acontece a Naturaltech 2017 – 13ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde, único evento brasileiro de negócios voltado ao segmento de produtos naturais.
Realização
Desde 2013, a feira conta com a parceria da NürnbergMesse, promotora alemã da BIOFACH – mais importante feira de negócios de orgânicos do mundo, com edições na Alemanha, Índia, China, Japão e Estados Unidos. Com a parceria, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA passou a integrar o calendário internacional de feiras dedicadas à produção orgânica, incrementou a grade de seminários com a presença de importantes players mundiais do setor e ampliou as oportunidades de negócios de seus expositores com compradores de diversos países.
Sobre a Francal Feiras
O dinamismo, profissionalismo e alta qualidade que a Francal Feiras imprime a suas feiras de negócios nos quase 50 anos de atuação posicionam a empresa como uma das líderes do setor. Atualmente, a promotora colabora para o desenvolvimento de 15 importantes segmentos da economia por meio de eventos que ampliam a visibilidade das marcas, apresentam processos e produtos inovadores, e ampliam as oportunidades de negócios e relacionamento de toda a cadeia. O ambiente de negócios de todas essas feiras é enriquecido por um amplo e diversificado conteúdo profissional, transmitido por renomados especialistas, visando a contribuir para a disseminação do conhecimento, o aprofundamento do debate e a capacitação profissional. Conheça todos os eventos em www.francalfeiras.com.br.
Sobre a NürnbergMesse Brasil
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são American Winner FIFé Cat Show, Analitica Latin America, BIOFACH América Latina, Brasil Cycle Fair, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, PET South America, R+T South America e URB Trade Show.
Sobre o grupo NürnbergMesse
O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte das dez maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg (Alemanha) e em todo o mundo. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (39% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (22% internacionais) participam dos eventos organizados pelo Grupo NürnbergMesse, que está presente por meio de suas subsidiárias na China, América do Norte, Brasil, Itália e agora Índia. O grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 50 representantes que operam em 100 países.

Data de Publicação: 31/03/2017 às 07:00hs
Fonte: Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário