quinta-feira, 30 de março de 2017

EM CHICAGO, MERCADO DA SOJA ESPERA PELO USDA COM ESTABILIDADE

EM CHICAGO, MERCADO DA SOJA ESPERA PELO USDA COM ESTABILIDADE

2549
Os preços da soja trabalham em queda na Bolsa de Chicago na sessão desta quinta-feira. Por volta das 8h15 (horário de Brasília), os contratos mais negociados perdiam entre 3,50 e 4,75 pontos, com o maio/17 valendo US$ 9,65 por bushel.
“Ainda lento, o mercado de grãos em Chicago se prepara para um dos relatórios mais importantes do ano nesta sexta-feira (31)”, diz o analista internacional de Paul Georgy, da Allendale, referindo-se ao reporte de intenção de plantio a ser divulgado amanhã pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
Mais tarde, as expectativas detalhadas serão divulgadas e, para analistas e consultores, as expectativas são comuns em dizer que o boletim poderia confirmar um expressivo aumento de área dedicada à oleaginosa no país.
Ainda nesta quinta-feira, o USDA traz também seus números das vendas semanais para exportação e as projeções dos traders indicam um volume de 350 mil a 550 mil toneladas de soja em grão, 100 mil a 300 mil de farelo e mais algo até 30 mil de óleo. Até a última semana, o departamento já trazia um total acumulado em toda a temporada comercial, de mais de 54 milhões de toneladas comprometidas da soja em grão, de uma estimativa de 55,1 milhões para este ano comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário