sexta-feira, 31 de março de 2017

México reabre mercado às carnes brasileiras, diz ABPA



Em evento em São Paulo, o vice-presidente de mercados da entidade, Ricardo Santin, confirmou a reabertura mexicana, ainda não comunicada pelo Ministério da Agricultur



O México engrossou a lista de países que reabriram seus mercados às carnes brasileiras após os embargos impostos na esteira da Operação Carne Fraca, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
Em evento em São Paulo, o vice-presidente de mercados da entidade, Ricardo Santin, confirmou a reabertura mexicana, ainda não comunicada pelo Ministério da Agricultura.
Aves
Santin afirmou que a crise de confiança com relação às carnes brasileiras depois de deflagrada a Operação Carne Fraca está chegando ao fim e que restam menos de 2% da carne de aves brasileira ainda embargada. Santin conversou com jornalistas durante o evento "Global Agribusiness Forum".
Francisco Turra, presidente da ABPA, viajará nesta tarde para Washington para divulgar e tentar expandir os mercados da carne suína brasileira. A visita já estava marcada e, na sequência, está agendada uma visita ao México com o mesmo objetivo. Hoje, as exportações para o México correspondem a 1,3% das vendas externas da carne de frango brasileira, cerca de 59 mil toneladas.
Dos países que ainda estão restringindo a carne de aves brasileira, Santin destacou o Qatar, que representa 1,7% das exportações. O executivo da ABPA acredita que as restrições foram mais medidas de precaução do que uma ação a possíveis suspeitas à qualidade da carne do Brasil. "Vale lembrar que 70% do mundo não fez nada. Não vimos a confiança abalada", disse.


Data de Publicação: 31/03/2017 às 19:50hs
Fonte: AviSite

Nenhum comentário:

Postar um comentário