sexta-feira, 31 de março de 2017

SEDE DO MERCADO DO PRODUTOR SERÁ CONSTRUÍDA EM LUCAS

SEDE DO MERCADO DO PRODUTOR SERÁ CONSTRUÍDA EM LUCAS

O projeto da obra do Mercado do Produtor será viabilizado por meio de uma parceria entre a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e a prefeitura de Lucas. Esta semana, a gerente de Desenvolvimento Humano e Qualidade de Vida, Andressa Frizzo, a gerente de Convênios e Projetos, Juliana Tirloni, e o arquiteto Tomaz do Couto, se reuniram com o coordenador da Empresa Junior da Engenharia Civil da Unemat, Júlio Cesar Beltrame, para discutir o assunto.
“Sabemos que um dos pontos mais críticos para construir é justamente o valor do projeto. Essa parceria com a Empresa Júnior da Unemat diminuirá os custos da obra e também permitirá que os alunos do curso de Engenharia Civil exercitem seus conhecimentos. O professor Júlio, é responsável por vistoriar e assinar os projetos dos alunos, isso nos dá mais segurança na efetivação deste convênio”, afirmou Juliana Tirloni.
A obra do Mercado do Produtor, no valor de R$ 975 mil, foi destinada pelo secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, e está com recurso empenhado para a construção. O empecilho para efetivar o pagamento é justamente o projeto da obra, objetivo principal da reunião.
A intenção do convênio surgiu por meio dos estagiários da Prefeitura, Amanda e Eduardo, que estão terminando a graduação de engenharia civil na Unemat. A parceria deve ser homologada neste mês de abril. Não foram informados outros detalhes da parceria, nem o tamanho da obra. No mercado, que funciona em sede provisória, são comercializados hortifrutigranjeiros produzidos em Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário