quinta-feira, 30 de março de 2017

Ônix participa da 10ª edição do Leilão Prime



O remate, que terá início às 13h30 e será transmitido pelo Canal Rural, irá ofertar 200 bezerras e matrizes, formatadas em 75 lotes, além de touros de repasse


A Ônix Agropecuária, propriedade de Carlos Mestriner e Valdir Mestriner, juntamente com Nelore Zeus e Nelore JAL, irá realizar, no dia 2 de abril, mais uma edição do Leilão Prime. O remate, que terá início às 13h30 e será transmitido pelo Canal Rural, irá ofertar 200 bezerras e matrizes, formatadas em 75 lotes, além de touros de repasse.
O Prime, que chega em sua décima edição, é resultado de uma parceria que deu muito certo: três plantéis que produzem o melhor Nelore PO se reuniram para disponibilizar ao mercado nacional animais extremamente produtivos e com qualidade comprovada. E o sucesso do Leilão representa a sintonia entre os criadores Carlos Mestriner, José Roberto Colli, do Nelore Zeus, e José Luiz Boteon, do Nelore JAL.
Mestriner chama a atenção para a lote 1: Jordânia XXXIX da P, excelente vaca parida de macho Brado da SM (Zeus 4406), que apresenta boa estrutura, arqueada e com boa expressão racial. “É um lote muito bom, mas todos os animais apresentam ganhos genéticos fantásticos e que, com certeza, irão contribuir grandemente para a pecuária nacional”, garante. O remate também será uma oportunidade para quem quer investir em excelentes fêmeas e machos de repasse.
Dentre as principais vantagens em adquirir animais no Prime, Mestriner destaca o trabalho de melhoramento genético que é realizado nas fazendas que irão participar do remate, que utilizam as melhores ferramentas voltadas para a contínua melhoria dos rebanhos. Por isso, irão ofertar o que há de melhor em seus plantéis nessa parceria que já dura dez anos.
A ÔNIX
As atividades da Ônix, com plantel Nelore PO e POI, iniciaram-se no ano de 2003 a partir da aquisição dos primeiros animais em leilões, com base na linhagem VR e outras famílias dos mais renomados plantéis da raça.
“Ano a ano, estamos trabalhando em um projeto de melhoramento com alternativas dentro e fora do Brasil. O leilão será uma oportunidade para investir em excelentes novilhas, bezerras, vacas e touros de repasse”, diz Mestriner.
NELORE ZEUS
Nelore Zeus surgiu da vontade e necessidade de um criador de gado comercial em selecionar geneticamente o seu rebanho e vem, há mais de uma década, buscando a melhoria da qualidade genética de seus animais. A ZEUS conta hoje com matrizes de destaque e com uma seleção genética criteriosa, se expandindo no mercado brasileiro, tendo sua genética presente nas diversas regiões do país, tanto na comercialização de touros, bezerros (as), novilhas e doadoras Nelore PO.
JAL
Nelore JAL teve início em 1998 com o pecuarista José Luiz Urbano Boteon. O projeto surgiu com o objetivo de produzir um gado com a máxima qualidade, desenvolver animais com carcaça pesada, sem deixar de lado as características raciais da raça nelore.


Data de Publicação: 30/03/2017 às 14:20hs
Fonte: Pontual Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário