quinta-feira, 30 de março de 2017

Importação de lácteos caiu na comparação mensal, mas está bem acima de 2016

Lácteos

Importação de lácteos caiu na comparação mensal, mas está bem acima de 2016





As importações de lácteos tiveram queda em fevereiro na comparação com janeiro deste ano

As importações de lácteos tiveram queda em fevereiro na comparação com janeiro deste ano, segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. O volume importado foi de 16,31 mil toneladas em fevereiro. Em relação ao mês anterior, houve queda de 14,0% no volume. Com relação aos gastos, a redução mensal foi de 10,4%, totalizando US$52,34 milhões no período.
O produto mais importado foi o leite em pó. No total foram 12,47 mil toneladas que somaram US$39,40 milhões. Os maiores fornecedores para o Brasil, em valor, foram o Uruguai, com 50,2%, a Argentina, com 37,4% e o Chile com 3,1%. Apesar da queda, na comparação com igual período do ano passado, tanto o volume importado de lácteos como os gastos aumentaram consideravelmente, 116,8% e 170,0%, respectivamente.
Os recuos do dólar em relação ao real, os preços em patamares mais baixos no mercado internacional e o cenário de menor oferta de matéria-prima no mercado interno favorecem as importações.
Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria .
A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos/11/palestras-cursos-aulas-e-treinamentos.htm .

Nenhum comentário:

Postar um comentário