quinta-feira, 30 de março de 2017

‘Experiência Terroirs do Brasil’: Miolo apresenta seu novo curso

Vinho

‘Experiência Terroirs do Brasil’: Miolo apresenta seu novo curso





Eles também vão passar por conceitos de viticultura, visitarão os vinhedos e as modernas instalações da vinícola, além de aprenderem sobre o serviço do vinho


Pioneira em promover e difundir conteúdo de qualidade sobre o mundo dos vinhos, a vinícola Miolo anuncia a programação do novo curso ‘Experiência Terroirs do Brasil’, que vai proporcionar uma viagem no universo dos vinhos e espumantes.
O programa conta com um dia dedicado à apresentação de conceitos do mundo vitivinícola, análise sensorial e, claro, degustação e harmonização. Durante a Experiência Terroirs do Brasil, os participantes irão degustar vinhos dos principais terroirs brasileiros onde a Miolo desenvolve seus quatro projetos: Vale dos Vinhedos (Vinícola Miolo), Campanha Meridional (Vinícola Seival), Campanha Central (Vinícola Almadén) e Vale do São Francisco (Vinícola Terranova). Eles também vão passar por conceitos de viticultura, visitarão os vinhedos e as modernas instalações da vinícola, além de aprenderem sobre o serviço do vinho.
“A Miolo se preocupa com a informação e a formação do consumidor, do apreciador e do profissional do vinho. No nosso novo curso os alunos vão além do ato de degustar e analisar tecnicamente um rótulo. Queremos que ele expanda seus conhecimentos sobre o vinho. Por isso, incluímos uma aula que trata de uma das grandes conquistas do setor, que é o selo de Denominação de Origem Vale dos Vinhedos”, explica Adriano Miolo, superintendente do grupo, se referindo à primeira região certificada do Brasil com um selo que indica que o vinho foi produzido sob normas que preservam sua identidade e garantem sua altíssima qualidade – assim como acontece na região francesa de Champagne.
Toda a intensa programação é conduzida por enólogos e sommeliers da Miolo. O investimento para o curso é de R$ 350,00 por pessoa e o valor pago inclui material didático de apoio, almoço, taça personalizada da vinícola e certificado de participação. O horário do curso é das 9 às 17h30 e em 2017 as datas programadas são: 10 de junho, 12 de agosto, 21 de outubro e 9 de dezembro.
Serviço
Curso ‘Experiência Terroirs do Brasil’
Vinícola Miolo: RS 444 Km 21 / Linha Leopoldina / Vale dos Vinhedos /
Bento Gonçalves/RS
Valor: R$ 350,00 por pessoa
Horário: 09 às 17h30
Datas em 2017: 10 de junho, 12 de agosto, 21 de outubro e 9 de dezembro
Contatos para reservas e mais informações: (54) 2102-1540

Nenhum comentário:

Postar um comentário