terça-feira, 29 de agosto de 2017

Colatto sugere uso dos dados do CAR no Censo Agropecuário


Censo Agropecuário

Colatto sugere uso dos dados do CAR no Censo Agropecuário


Objetivo é atualizar dados de censos anteriores
Por:  
Publicado em 29/08/2017 às 17:43h.
O deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), coordenador de Meio Ambiente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), sugeriu ao coordenador de Recursos Naturais e Estudos Ambientais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), David Monteiro, que os dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) sejam aproveitados no Censo Agropecuário que será realizado ainda em 2017.
Monteiro representou o presidente do IBGE, Roberto Olinto, na reunião-almoço desta terça-feira (29/8) da Frente Parlamentar da Agropecuária e pediu o apoio dos parlamentares ao censo. “Com dados, há a possibilidade de pensar no futuro. O país tem necessidade de realizar censos de forma mais sistemática a fim de ajudar na pesquisa agropecuária contínua”, afirmou Dias.
Segundo Colatto, as informações do CAR são obtidas via satélite e podem garantir dados confiáveis. O último censo agropecuário, realizado em 2006, é um levantamento de informações sobre estabelecimentos agropecuários, florestais e aquícolas de todos os municípios do país. O objetivo é atualizar dados de censos anteriores, fornecer informações sobre aspectos econômicos, sociais e ambientais da atividade agropecuária. As estatísticas são uma ferramenta fundamental para o planejamento das ações da agropecuária nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário