quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Estudo aponta que 25% da agricultura da Argentina está ameaçada para 2017/18



Os dados foram divulgados pela Confederação de Associações Rurais de Buenos Aires e La Pampa (Carbap), a partir de um levantamento de imagens de satélite da última semana e com dados de produção divulgados por Pablo Ginestet, especialista que integra o conselho da entidade


As inundações que incidem sobre boa parte do Pampa úmido na Argentina afetam quase um terço da produção agropecuária: concretamente, 25% da agricultura e 26% do gado do país. No caso particular da província de Buenos Aires, 60% da produção leiteira está, hoje, em regiões inundadas ou alagadas.
Os dados foram divulgados pela Confederação de Associações Rurais de Buenos Aires e La Pampa (Carbap), a partir de um levantamento de imagens de satélite da última semana e com dados de produção divulgados por Pablo Ginestet, especialista que integra o conselho da entidade.
O informe alerta que uma parte importante da produção está comprometida, tendo em vista que a nova safra começará no próximo mês com o milho e continuará em outubro, com a soja. Quanto ao trigo, as inundações podem fazer com que 150.000 hectares não sejam plantados, além de já existir a perda concreta de 80.000 hectares em lotes que já estavam plantados, segundo a Bolsa de Cereais de Buenos Aires.
A Carbap analisou uma superfície de mais de 21,7 milhões de hectares, que envolvem as províncias de Buenos Aires, La Pampa, Córdoba e Santa Fe.
A situação é dramática na maior parte da denominada Bacia do Salado. Parte dessa zona, como o partido de General Villegas, em Buenos Aires, enfrenta problemas há mais de 15 meses. Do volume de hectares analisados, 5,5 milhões estão inundados ou alagados, ou seja, 26% da região.
Ainda foi identificado que algumas áreas possuem um excesso de umidade tão grande no solo que não será possível fazer nenhum tipo de cultivo, superfície que soma 2,5 milhões de hectares.


Data de Publicação: 31/08/2017 às 17:00hs
Fonte: La Nación

Nenhum comentário:

Postar um comentário