quarta-feira, 30 de agosto de 2017

MF 4690, da Massey Ferguson, é única colheitadeira do MDA híbrida com rotor



Com conceito híbrido de processamento, máquina apresenta área de separação 54% maior em comparação às demais do mercado

A Massey Ferguson leva para a Expointer, de 26 de agosto a 3 de setembro, em Esteio (RS), a nova colheitadeira MF 4690, ideal para agricultura familiar. O lançamento é o único do sistema de financiamento do Programa Mais Alimentos (MDA) que possui conceito híbrido de processamento e duplo rotor, aumentando a produtividade e a eficiência no campo. A MF 4690 também é equipada com motor eletrônico AGCO Power (sistema iEGR), atendendo à nova legislação ambiental MAR-1 de redução de emissão de gases.
Devido ao sistema híbrido, exclusivo da Massey Ferguson, a MF 4690 unifica o melhor da trilha convencional com o melhor da separação axial, permitindo que a máquina trabalhe com baixo índice de perdas mesmo em condições extremas, como em culturas com alto volume de palha, lavouras com grande produtividade de grãos ou com alta umidade nos produtos. Esse tipo de processamento possibilita uma capacidade de separação por ação centrífuga maior do que qualquer outro sistema, pois valoriza ao máximo o fluxo da palha em torno dos duplos rotores.
MF 4690: ideal para propriedades de agricultura familiar
“A MF 4690 pode ser utilizada em pequenas e médias propriedades. O modelo híbrido oferece um sistema de trilha realizado por cilindro e a separação é realizada pelo sistema de duplo rotor, em uma área 54% maior, garantindo mais agilidade ao processamento do produto. Testes de campo comprovaram que a MF 4690, em condições ideais de campo e em comparação ao modelo anterior, colhe 30% mais sacas/hora, contribuindo para uma maior produtividade, eficiência e economia nas lavouras”, afirma Douglas Vincensi, gerente de marketing de produtos colheitadeiras da AGCO, detentora da marca Massey Ferguson.
Com 200 cv de potência, o modelo é equipado com motor eletrônico AGCO Power (sistema iEGR). Por meio dessa nova tecnologia, é possível fazer o monitoramento completo das funções do motor integrado à máquina, além de possibilitar que o equipamento permaneça mais tempo no campo garantindo baixo custo operacional e reduzindo significativamente os custos da colheita.
O equipamento trabalha com 18 pés de plataforma, proporcionando um alto nível de produção (especialmente arroz, soja e milho). Com taxa de descarga de 86 l/s – 62% superior –, a maior da categoria, e tanque de grãos com capacidade de armazenamento 10% maior (5.500 litros), a MF 4690 fica mais tempo disponível para a colheita. A cabine foi projetada para maximizar o conforto e a facilidade operacional, tornando o trabalho mais produtivo.
Além do alto desempenho, do baixo custo operacional e da alta capacidade de processamento, a MF 4690 possui, ainda, um sistema de trilha e separação menos rude, algo fundamental em uma máquina nesta categoria, pois colabora para a preservação da qualidade dos grãos e garante um maior rendimento na colheita.
Outras colheitadeiras Massey Ferguson também marcam presença na Expointer:
A colheitadeira híbrida MF 6690 (265 cv) possui motor eletrônico AGCO Power com o sistema iEGR (Recirculação dos Gases de Exaustão). A máquina proporciona maior rendimento e menor consumo de combustível, com aumento de produtividade, grãos mais limpos e inteiros no tanque e menos paradas para manutenção. O sistema de trilha, robusto e de alta inércia, possui capacidade para operar em qualquer condição, reduzindo o esforço da máquina e garantindo economia de até 25% de combustível por tonelada colhida. O modelo é o único da marca com disponibilidade de plataforma draper de 25 pés.
Outro destaque em colheitadeiras é o modelo axial MF 9695, da classe 6. A máquina é equipada com motor de seis cilindros turbo intercooler AGCO Power de 8.4 litros, sendo capaz de entregar até 380 cv em reserva. Testes de campo apresentaram que, em condições ideais de uso, a MF 9695 reduz em até 30% o consumo de combustível se comparado ao modelo anterior.
A axial MF 9895 também marca presença na Expointer e possui motor de sete cilindros AGCO Power com 9,8 litros, que pode chegar à potência de reserva de 510 cv. Apresenta a maior taxa de descarga de grãos do mercado (150 litros por segundo) e tanque com capacidade de armazenagem de 12.334 litros. O sistema de acionamento do cilindro alimentador é responsável pela alta performance do equipamento, garantindo a qualidade dos grãos e ampliando o leque de culturas e de aplicação.
A MF 9695 e a MF 9895 possuem o moderno sistema de arrefecimento V-Cool, exclusividade da marca, que reduz drasticamente a necessidade de limpeza dos radiadores e oferece alta capacidade de resfriamento e consequentemente maior vida útil ao motor. Além da redução no consumo, as colheitadeiras possuem sistema de processamento Trident™, composto pelo rotor de 3,56 m de comprimento, promovendo mais trilha e separação, enquanto aumenta a qualidade dos grãos.



Data de Publicação: 30/08/2017 às 07:40hs
Fonte: Assessoria de Comunicação Massey Ferguson

Nenhum comentário:

Postar um comentário