quarta-feira, 30 de agosto de 2017

CONAB ANUNCIA NOVOS LEILÕES DE MILHO PARA AUXILIAR PRODUTORES EM MATO GROSSO

CONAB ANUNCIA NOVOS LEILÕES DE MILHO PARA AUXILIAR PRODUTORES EM MATO GROSSO

Duas operações realizadas na próxima quarta-feira (6) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) devem auxiliar produtores de milho dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e do Distrito Federal a escoarem um total de 540 mil toneladas do grão.
O primeiro leilão será de Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) para 177 mil toneladas de milho safras 2016/17 e 2017 dos estados contemplados. Já o Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) será pela venda e escoamento de 363 mil toneladas, também das mesmas localidades.
O PEP é um prêmio concedido ao arrematante que adquire e transporta o produto especificado nos editais, onde são definidos a origem e o destino da mercadoria, conforme o preço fixado pelo governo. O grão deve ser comprado diretamente do produtor rural ou cooperativa.
Já o Pepro é um prêmio concedido ao produtor que se disponha a vender o produto pela diferença entre o valor de referência estabelecido e o valor do Prêmio Equalizador arrematado. É lançado quando o preço de mercado está abaixo do preço mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário