quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Lançado pulverizador com aplicação “inteligente” de agroquímicos


Expointer 2017

Lançado pulverizador com aplicação “inteligente” de agroquímicos


Consegue realizar a aplicação perfeita em inclinações de até 21%
Por:  -Leonardo Gottems 
Publicado em 30/08/2017 às 09:29h.
Foi apresentado na Expointer 2017, em Esteio (RS), o pulverizador Defensor 2500, mais potente e com alta tecnologia para ser utilizado durante todo o ano. De acordo com a fabricante New Holland, o Defensor 2500 foi concebido para ser o “protetor” das lavouras brasileiras. 
“O agricultor pode ter certeza que alcançará uma grande produtividade se depender do Defensor 2500. Conseguimos reunir nele força, economia de combustível, proteção ao operador e inteligência no controle da aplicação do defensivo”, afirma o gerente de Marketing de Produto da New Holland, Roberto Jonker.
Equipado com motor de seis cilindros da FPT Industrial, com 175 cv de potência e mais torque, o novo pulverizador tem mais precisão na aplicação, em terrenos planos ou íngremes. “Com isso, o Defensor 2500 consegue percorrer diferentes condições de relevo sem o efeito da variação de velocidade, um diferencial na aplicação de defensivos”, destaca Jonker. 
O pulverizador consegue realizar a aplicação perfeita em inclinações de até 21%. Com a nova bomba PWM, as correções na aplicação são realizadas mais rapidamente, o que garante maior precisão. Além disso, com a elevação dos cortes de seção, pode inativar bicos quando não são necessários não desperdiçando defensivos quando a sobreposição. 
O Defensor 2500 pode ser adquirido nas versões 27 e 24 metros com duas opções de corte de seção: 9 ou 5 seções, e possui mais potência sem o aumento de consumo. O modo EcoCruise pode ser habilitado em atividades realizadas em terrenos mais planos. Ao ser acionado, diminui a faixa de rotação da máquina sem prejudicar a aplicação. Com ele, a economia no consumo de combustível chega a 15%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário