quarta-feira, 30 de agosto de 2017

JBS anuncia encerramento de abate de aves na unidade de Morro Grande, SC



Pelo menos 500 trabalhadores devem ser demitidos. Empresa representa 60% da arrecadação do ICMS do município



A JBS anunciou que vai encerrar as atividade de abate de aves na unidade de Morro Grande, no Sul catarinense, até 31 de outubro. Com isso, pelo menos 500 trabalhadores devem ser demitidos. A unidade deve continuar a produzir rações e outros produtos agropecuários.
A medida deve gerar impacto na cidade, de 2.890 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Da arrecadação do município com Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS), 60% vêm da JBS.
Segundo a empresa, a medida foi tomada em razão da "otimização e racionalização de sua malha produtiva".
Postos de trabalho
Atualmente, 780 funcionários trabalham na unidade de Morro Grande e 50 devem permanecer após 31 de outubro. O sindicato da categoria informou que pelo menos 500 trabalhadores devem ser demitidos.
A JBS também anunciou que a empresa vai diminuir em mais de 100 o número de avicultores que prestam serviço para ela. Na unidade de Morro Grande, são abatidas mais de 50 mil aves por dia.
Em nota, a JBS disse que vai oferecer vagas para aqueles empregados que quiserem a transferência para as unidades de Forquilhinha e Nova Veneza, no Sul catarinense, e São José, na Grande Florianópolis, "limitada às vagas abertas em cada planta". A princípio, as outras unidades no Sul do estado não vão ter cortes.


Data de Publicação: 30/08/2017 às 09:00hs
Fonte: G1 SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário